Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SÃO PAULO X PALMEIRAS: CHOQUE REI VALE A LIDERANÇA

Nesse domingo a partir das 16hs, no Morumbi, São Paulo e Palmeiras farão um duelo que pode valer a liderança do Campeonato Paulista.

Na história dos dois clubes já foram disputados 296 partidas com leve vantagem para o time do Morumbi, são 103 vitórias contra 97 triunfos do time verde, marcou 402 gols e sofreu 389 e são 96 empates. O Palmeiras vai a campo para enfrentar além do Tricolor, vai enfrentar um tabu de não vencer no Morumbi desde 2002. Jogo valido pelo Torneio Rio-São Paulo, em jogo que ficou marcado pelo golaço de Alex, que chapelou o zagueiro e Rogério Ceni para depois enpurrar para as redes e levar o Verdão a vitória de 4 a 2. De lá para cá só deu Tricolor, mas os palmeirenses vão para esse jogo a fim de quebrar esse tabu.

Já no último choque rei, valido pelo Campeonato Brasileiro de 2010, vitória Tricolor pelo placar de 2 a 0. Na ocasião Lucas (na época chamado de Marcelinho) e Fernandão marcaram para o Tricolor.

Será um jogão de bola de um lado uma defesa bem montada e menos vazada do Campeonato, mas que conta com um ataque que não vive bom momento, pois peca muito nas finalização. Na derrota para o Corinthians, no empate com o Mogi Mirim e na vitória sobre o Comercial ficou bem claro que a maior deficiência palmeirense é o arremate para o gol.

Poderia ter vencido o Comercial com um placar mais amplo e eliminar a segunda partida em São Paulo e evitar um desgaste por conta do número de jogo. Mas por conta desse péssimo aproveitamento no ataque não foi possível. De contra partida a defesa é a menos vazada do torneio, sofreu apenas três gols em nove jogos.

Do outro lado o São Paulo de Paulo Cesar Carpegianni que preocupado com setor defensivo vem trazendo a campo uma formação com três zagueiros e dando mais liberdade aos ala para municiar o ataque que provavelmente contará com Lucas, Dagoberto e Fernandinho. Jogadores velozes que poderão fazer a diferença nessa partida. Lucas voltou da seleção sub 20 e vem dando espetáculos em cima de espetáculos, fundamental na armação da equipe. Dagoberto vem fazendo ótimas apresentações e, mais importante que boas apresentações, fazendo gols. Já marcou cinco vezes nesse campeonato e em dois jogos deixou sua marca duas vezes, sem contar que é boa opção para sair da área e buscar a bola. Fernandinho também muito rápido forma o trio.

O Palmeiras querendo fugir da sina de péssimo finalizador e contando com reforço de peso (não é o Ronaldo), Valdivia fez dois jogos consecutivos e no último fez boa apresentação. E o São Paulo com poder de fogo apurado, conta com a juventude e rapidez de Lucas. O choque vai ser bom.

Esse jogo vale a manutenção palmeirense no topo da tabela ou, dependendo de outros resultados, o São Paulo assumir a liderança.

OS PROBLEMAS ESTÃO NO GOL!
Os únicos ídolos do futebol brasileiro em atividade no país, provavelmente não jogarão o clássico.
Rogerio Ceni terá que adiar a marcação de seu gol número 100, pois está com problemas nas costas e é duvida para o jogo. O goleirão nem viu a cor da bola no último coletivo, ficou em tratamento. Em seu lugar entra Denis, que já atuou pelo Tricolor contra o Verdão em 2009. E quando perguntado se estava preparado, respondeu:

- Só pego "bucha", né?

Já Marcão com problemas pessoais não participará da partida. Sendo assim a responsabilidade de parar o ataque Tricolor vai para as mãos de Deola.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 
São Paulo: Dennis, Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Juan, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto (3-5-2).
No lugar de Carlinhos Paraíba poderá ser usado Casemiro.


Palmeiras: Deola, Cicinho, Danilo, Mauricio Ramos e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araujo, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber (4-4-2).
No lugar de Mauricio Ramos poderá ser usado Thiago Heleno.


Os destaques ficam por conta de Lucas pelo lado Tricolor e Valdivia pelo lado Verde e Branco.


ONDE SERÁ O JOGO?
Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi
Inaugurado em 02 de outubro de 1960
Capacidade para 67.428 Apaixonados por Futebol


Maior público registrado não foi em um jogo e sim em uma reunião religiosa no Congresso Internacional das Testemunhas de Jeová em 25 de agosto de 1985.


O maior público registrado em um jogo foi na final do Paulista de 1977, 146.082 apaixonados por futebol assistiram Corinthians e Ponte Preta. 

6 Comentários:

  1. Vamos ganhar porco...

    ResponderExcluir
  2. Tudo pode acontecer nesse jogo...

    Arrisco no São paulo,depois daquele jogo contra o Bragantino...

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA A DENNIS

    CREIO QUE O FELIPÃO VAI COLOCAR ALGUÉM NA COLA DO LUCAS E ASSIM IMPEDIR QUE ELE AVANCE. POIS HOJE OS GRANDES PERIGOS DE GOL VEM DOS PÉS DESSE OTIMO JOGADOR, MAS FOMINHA E INDIVIDUALISTA...

    ResponderExcluir
  4. Amanhã estarei concluindo essa postagem com estatísticas, curiosidades e dados atuais.

    Não deixe de acessar...

    Muito obrigado a todos que estão acessando!!!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente daremos a liderança ao bando de galinhas...

    mas faz parte... logo logo vamos pega ele e o bicho vai pegar...

    Vamos TRICOLOR....

    ResponderExcluir
  6. adorei o seu blog mas quem é apaixonado por futebol acesse

    caiquefut.blogspot.com

    ResponderExcluir