Pages

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CBF: VELHA CADUCA

CBF causa grande confusão com os títulos Brasileiros e Troféu das Bolinhas entregue ao São Paulo.
No dia 22 de dezembro de 2010, a senhora CBF veio a público, através de seu Presidente, e confirmou como títulos Brasileiros o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, disputados no período de 1959 a 1970.

Na última terça-feira, veio mais vez a público e entregou a polêmica Taça das Bolinhas ao São Paulo, devido o mesmo ter conquistado por cinco vez o Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Flamengo consegue junto a Justiça o direito para que fosse revisto essa questão, pois esta em julgamento o título de 1987. E hoje a CBF corre o risco de ser multada por conta dessa atitude.

Com toda essa confusão, todos se esquecem que segundo a entidade máxima do futebol Brasileiro, o primeiro time a conquistar por cinco vezes o Brasileiro foi o Santos.

Como a senhora CBF homologou os títulos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil como sendo títulos Brasileiros. Temos que observar que o Santos conquistou em 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965, se tornando o primeiro e legitimo Penta Campeão Brasileiro. E outro detalhe, isso tudo esta confirmado pela senhora Fifa muito antes da CBF confirmar.

Outra confusão esta no título de 1987, no qual o campeão segundo o clube dos 13 é o Flamengo, mas a CBF só reconhece o Sport do Recife como campeão daquele campeonato. Só que a CBF e o São Paulo Futebol Clube se esqueceram de um detalhe, mas vou refrescar suas memórias:

No ano em questão a CBF enfrentava problemas financeiros e não haveria possibilidade de organizar o Campeonato Brasileiro. Sendo assim, os presidentes da CBF e do São Paulo se reuniram para decidir como ficaria a realização do torneio. Então o presidente são paulino ficou incumbido de organizar aquele torneio para dar folego financeiro à CBF.

Convocada uma reunião com os quatro grandes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) decidiram em organizar um grupo para a realização. Então convidaram os quatro grandes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco; os dois de Minas Gerais: Atlético e Cruzeiro; os dois do Rio Grande do Sul: Grêmio e Internacional e o Bahia considerado um dos times com mais torcida no Brasil. Ai estava formado o clube dos 13 que organizaria o Campeonato Brasileiro de 1987. A unica exigência da CBF era que se convidasse mais três times de estados diferente, então convidaram: Coritiba, Santa Cruz e Goiás, times com boas atuações nos campeonatos passados, só esqueceram de convidar o time vice campeão do ano anterior, o Guarani, sem critério nenhum.

Então dividiram em dois modulos: o modulo verde, organizado pelo Clube dos 13 e o modulo amarelo, organizado pela CBF.

Do modulo verde o campeão foi o Flamengo, que briga até hoje pelo reconhecimento. Do modulo amarelo o campeão foi o Sport, que é reconhecido pela CBF e pelo Superior Tribunal Federal.

CONFUSÕES:

Se a taça das bolinhas deve ser entregue ao clube que primeiro conquistar por cinco vezes o título brasileiro, por que foi entregue ao São Paulo? Sendo que o clube que primeiro realizou essa façanha foi o Santos.

Se a CBF confirmou que nos anos de 1967 e 1968 tivemos dois campeões Brasileiros, por que não confirmar o título de 1987 para o Flamengo junto com o São Paulo?

Com isso, a CBF acabou se perdendo e causando um confusão desnecessária.

CBF TÁ DOIDA?

0 Comentários:

Postar um comentário