sábado, 27 de maio de 2017

Arsenal na Inglaterra; PSG na França e Barcelona na Espanha... Todos Campeões para salvar o Ano

Os torcedores do Arsenal passaram boa parte da temporada reclamando da irregularidade do time e das escolhas do técnico Arséne Wenger. Mas, ao menos no encerramento de 2016/17, tiveram o que comemorar. Com uma boa exibição diante do rival Chelsea, campeão da Premier League, os Gunners venceram por 2 a 1, com direito a gol salvador de Ramsey, e conquistaram a Copa da Inglaterra neste sábado, no Wembley. Sánchez abriu o placar, e Diego Costa fez para os Blues.
Depois da eliminação traumática na Champions para o Barça e do vice-campeonato francês, o PSG finalmente pode comemorar. No último jogo da temporada, o time da capital bateu o Angers por 1 a 0 e faturou o título da 100ª edição da Copa da França. A vitória veio graças a um gol contra irregular de Cissokho aos 46 do segundo tempo. O defensor sofreu falta de Matuidi na jogada, mas o árbitro Benoît Bastien ignorou o lance.
PSG se tornou o primeiro clube a conquistar o título da Copa da França em três anos seguidos. Ao todo, o time dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell e Lucas conquistou 11 edições e é o maior vencedor da competição.
O Barcelona ganhou um motivo para sorrir em seu até então melancólico fim de temporada: o clube conquistou neste sábado o tricampeonato da Copa do Rei – e o 29º título histórico – com a vitória sobre o Alavés, por 3 a 1, no Vicente Calderón. Uma despedida com troféu e medalha para Luis Enrique, que sai de cabeça erguida após três temporadas. Em campo, mais do mesmo: Messi deu show, com gol e assistência para Paco Alcácer, enquanto Neymar, em posição de impedimento, também deixou o dele. Theo Hernández, futuro reforço do Real Madrid, chegou a dar esperança ao pequenino do norte da Espanha, logo aniquilado pelos catalães ainda no primeiro tempo.

A Alemanha é amarela novamente após cinco anos. O Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim na tarde deste sábado e voltou a conquistar a Copa da Alemanha. É o quarto título da equipe, que não erguia um troféu desde 2012, quando venceu o Campeonato Alemão e a Copa. O Frankfurt, por sua vez, segue na fila. Não é campeão do torneio desde 1988. Tentou e pressionou o rival até os minutos finais e sentiu muito a derrota. A conquista dá direito à participação na fase de grupos da Liga Europa. Como o Borussia está classificado à Liga dos Campeões, o Freiburg, sétimo no Alemão, ficará com a vaga.

1 Comentários:

  1. Saudações,
    Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se o seu blog está aberto a uma parceria de troca de links. Caso haja interesse, nosso e-mail é support@resultados.com. Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir