Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COPINHA CHEGA AS QUARTAS

São Paulo e Flamengo fizeram o clássico das oitavas de finais da copinha, em um jogo que para muitos o São Paulo era o favorito, melhor time da primeira fase em seu grupo enquanto o Flamengo se classificou pelo índice técnico. Mas na pratica foi outra coisa, o Flamengo entrou em campo com um meio campo bem montado, que impossibilitou as investidas do São Paulo, forçando muitas vezes a ligação direta, ligações essas que eram barradas pela zaga rubro-negra.

Quando o Mengão não estava com a bola, formavam-se duas linhas de quatro jogadores e quando estava com ela tocava pacientemente tentando abrir brechas na defesa Tricolor. Paciência essa que foi premiada aos 36 minutos do 2º tempo com o gol da classificação, marcado por Alex. Aos 46 minutos o time da capital paulista quase marca, em bola cruzada por Miranda, encontra Caio livre pela direta que bate no canto esquerdo do gol, mas o goleiro César faz uma ótima defesa, garantindo a classificação no tempo normal. Veja o gol no Vídeo acima.

Agora o time carioca enfrenta nas quartas o Coritiba, que passou pelo Atlético – PR, com o empate em 1 a 1, a classificação foi definida nos pênaltis, e o Coxa garantiu sua vaga ao vencer por 4 a 1.

No outro duelo de rivais o Bahia deixou pelo caminho o Vitória, mesmo o Vitória se classificando em primeiro de seu grupo e aparentemente tendo um time melhor não resistiu ao Bahia nas cobranças de pênaltis. Em jogo muito pegado, equilibrado e que se resumiu em jogadas pelo meio com poucas oportunidades de gol. No segundo tempo aos 19 minutos o jogador do Vitória, Cleiton, foi expulso, daí em diante só deu Bahia, mas com muitos erros de finalização não conseguia se aproveitar da superioridade numérica.

Quando ainda faltavam dois minutos para o final do tempo regulamentar, falta para o Bahia, bola alçada na área que sobra para Rafael empurrar para o fundo do gol. O arbitro dá quatro minutos de acréscimo e aos 49 minutos e 30 segundos, Adalto acerta um petardo e credencia uma confusão e muitas reclamações dos jogadores e comissão técnica do Tricolor baiano. Nos pênaltis o Bahia garante sua vaga e vai enfrentar o Santos na próxima fase.

O Santos garantiu sua vaga ao vencer Rio Preto por 2 a 1.  o Santos garantiu sua classificação ao abrir vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Kassio e Pedro Castro. Pois logo no inicio de 2º tempo o Santos ficaria com um jogador a menos, sendo necessário recuar um pouco o time para não tomar sufoco. Logo após a expulsão o Rio Claro sai do zero com Tiago, mas foi só, Santos classificado, 2; Rio Preto eliminado, nada.

Os outros jogos da próxima fase ficam por conta de: Desportivo Brasil, que venceu a Ponte Preta contra o PAEC, que venceu o Paulista de Jundiaí e Internacional, que derrotou o Nacional enfrenta o América Mineiro, que venceu o Fluminense.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS

Desportivo Brasil x PAEC
Coritiba x Flamengo

Internacional x América – MG
Santos x Bahia

PALPITE:

O Desportivo Brasil vence o PAEC e enfrentará o Flamengo.
Internacional vence o América e enfrentará o Bahia.

0 Comentários:

Postar um comentário