Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS X SANTOS: CLÁSSICO DOS ALVINEGROS INVICTOS

Atualizado por Tom de Bola em 20 de fevereiro de 2011 às 07:59
Corinthians e Santos entram em campo nesse domingo, pelo campeonato Paulista no jogo dos únicos invictos na competição.

De um lado o Santos de Elano, Maicon Leite, Zé Eduardo e Neymar que mesmo encarando uma grande maratona de jogos, vai para o jogo. Adilson Batista cogitou não utiliza-lo nesse duelo, mas pensou no público e em gols, e ele vai para o jogo. 


Do outro o Corinthians sem Bruno César, Roberto Carlos e Ronaldo, provavelmente, também sem Jucilei e Chicão. Mas por outro lado, se não tem Ronaldo, tem Liédson que nos últimos três jogos marcou quatro gols, numa média de 1,33 gols por jogo.

Clássico de muita tradição e rivalidade que foi adquirida com os últimos duelos, por conta de título vencido pelo Timão em 2009 e também por causa de uma lençol de Neymar em Chicão com o jogo parado.

O Santos para esse jogo virá com força máxima. Neymar não esta nem ai para o cansaço, mesmo tendo jogado praticamente toda a Copa Sulamericana Sub 20 e a primeira partida da Libertadores, já é presença confirmada no clássico.

Elano e Maicon Leite os artilheiros da competição , estão com muita fome de gols, para ampliar vantagem na artilharia e somar mais três pontos que poderá devolver ao Santos a liderança.

O Corinthians receberá o Santos no Pacaembu sem algumas peças fundamentais.

Não vamos falar mais de Ronaldo e Roberto Carlos, pois já são águas passadas. Mas além desses, o técnico Tite não contará com:

Chicão, pois sentiu uma contusão e esta entregue ao departamento médico. Para a sua vaga o Timão vai contar com Wallace.

Jucilei está negociando com um time Russo. Para sua vaga Tite tem Paulinho, que vem fazendo boas apresentações.

O destaque do Timão fica por conta do novo camisa nove, Liédson, que já marcou quatro vezes em três jogos, superando a marca inicial do fenômeno.


O Corinthians tem a seu favor um bom retrospecto, pois dentre os grandes tem um ótimo desempenho em clássicos. No ano passado perdeu apenas uma clássico, justamente para o Santos. E esse ano já conquistou uma vitória em clássico, contra o Palmeiras.


Caso o Timão vença e o Palmeiras não vença, poderá assumir a segunda posição perdendo apenas em número de vitórias.

Corinthians e Santos já se enfrentaram 295 vezes em suas histórias, clássico mais velho dentre os Paulistas, pois ambos foram fundados na década de 1910.

Nesse 295 jogos, o Timão leve uma boa vantagem sobre o Peixe, são 121 vitórias contra 95. O timão marcou 555 gols e sofreu 460. O ultimo encontro foi em 22 de setembro do ano passado pelo Campeonato Brasileiro e quem levou a melhor foi o Timão, 3 a 2.

Será um jogão de bola, mas quem leva grande vantagem é o alvinegro praiano, pois está com uma equipe mais bem estruturada e entrosada. Já o Timão estará bem desfalcado e num clima de desmanche, isso por que algumas peças já se despedem do Parque São Jorge.

O QUE CHAMA A ATENÇÃO?
O Corinthians tem a segunda melhor defesa do campeonato, sofreu apenas quatro gols e nos últimos quatro jogos não sofreu nenhum gol. O último gol sofrido foi aos 36 minutos do segundo tempo no jogo contra o Tolima que veio a eliminar o Timão da Libertadores. De lá para cá são 369 minutos sem que a bola toque o fundo do gol de Julio Cesar.

O Santos em contra partida é o time mais positivo do torneio, marcou, em oito jogos, 21 gols. No ano só não marcou gol na partida da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, que resultou num empate. Os destaques da equipe ficam por conta de Elano e Maikon Leite, artilheiro da competição com seis gols, cada um.

Então teremos o duelo de invictos e melhor defesa contra o melhor ataque.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Corinthians: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Paulinho, Danilo e Ramírez; Jorge Henrique e Liédson (4-4-2)
Técnico: Tite

Santos: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo (4-4-2).
Técnico: Adilson Batista

2 Comentários:

  1. eu acho que o santos ganhar do corinthians

    ResponderExcluir
  2. acho que o crinthians ganha do santos por 2 a 1 vaiiiii corinthiansssssss

    ResponderExcluir