Pages

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PALMEIRAS X CORINTHIANS: DERBY DOS OPOSTOS

Nesse domingo Pacaembu será palco de mais um derby entre Palmeiras e Corinthians.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho é onde o Corinthians manda seus jogos, considerado pela Fiel Torcida como a casa corintiana, porém nesse domingo será o Palmeiras o dono da casa.

Esse será o clássico de número 335 na história do derby (contando os jogos em que o Palmeiras usava o nome de Palestra Itália) com pequena vantagem alviverde, são 120 vitórias contra 114 triunfos alvinegros e 100 empates.


No dia 24 de outubro de 2010 foi o último encontro, jogo realizado no Pacaembu pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e o placar foi favorável ao Timão, 1 a 0 com um gol de Bruno Cezar. Confira o gol no vídeo abaixo.

Na ocasião o Corinthians estava em um momento melhor, pois disputava as primeiras posições no Campeonato Brasileiro e o Palmeiras estava em uma posição que não trazia perigo nem preocupação, mas não era o melhor momento da equipe.

Hoje a situação é totalmente oposta. O Palmeiras é o líder do Campeonato, vem de cinco vitórias consecutivas e, principalmente, esta em lua de mel com a torcida.

Já o Timão, foi eliminado da competição mais importante que disputaria nesse ano, vem de uma derrota vergonhosa para o Tolima – COL, no paulista só conquistou uma vitória, não esta na zona de classificação para a fase de quartas de final, jogará sem suas principais estrelas, pois Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho estão entregues ao departamento médico e, principalmente, esta de mal com a torcida e prestes a enfrentar uma crise.

Uma derrota para o Palmeiras será a confirmação da crise e a declaração do fim da lua de mel entre o clube e a torcida. Desde 2008 quando o Corinthians disputou a serie B do Brasileiro e passou a ter um dos melhores planejamentos do país até os dias de hoje.

Agora, uma vitória palmeirense, dá mais moral ao time para a caminhada rumo as quartas de final. Pois o time começou o ano sob desconfiança da torcida, mas após a eleição de seu novo presidente a situação vem mudando a cada jogo. Sendo assim uma vitória deixaria a torcida mais confiante nessa equipe.

Portanto a promessa para esse jogo é que seja um jogão, mas que leva grande vantagem e o favoritismo é o time do Palmeiras, pois vive um ótimo momento.

ONDE É O JOGO?
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho

Inaugurado em 27 de abril de 1940

Capacidade para 37.952 APAIXONADOS POR FUTEBOL

2 Comentários:

  1. Derby dos opostos e também um jogo do campeão do século, contra um timinho a beira da ruina, e mais se o timinho perder esse jogo, com certeza vai ter muito patrão com dor de cabeça amanhã inclusive o do timinho, terá que correr atrás de um novo técnico, ou melhor de um TÉCNICO...............

    ResponderExcluir
  2. Fala meu amigo CLERISTON!!!!
    Gostei do comentário que alguém postou, mas aproveitando a deixa eu vou deixar a minha opnião sobre o clássico, PALMEIRAS 5 X 0 timinho.

    VAGNER LOPES

    ResponderExcluir