Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CBF: E AGORA?

Nessa segunda-feira a CBF confirmou que no ano de 1987, como nos anos de 1967 e 1968, houveram dois campeões Brasileiro: o Flamengo que brigava pelo reconhecimento do título e o Sport, que já era considerado campeão judicialmente.

No entanto, na segunda-feira passada, a mesma CBF entregou ao presidente do São Paulo, sr. Juvenal Juvêncio, a tão polêmica Taça das Bolinhas. Taça essa, que simboliza os cinco títulos (não consecutivos) que o Tricolor conquistou nos anos de 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007.

Com essa decisão, a CBF poderá causar mais uma confusão, pois como a Taça está com o São Paulo e o Flamengo tornou-se o time que, segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, foi o primeiro a conquistar os cinco títulos nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987 e 1992. Sendo assim, o Tricolor terá que devolver a Taça para a CBF, que por sua vez passará as mãos da Sra. Patrícia Amorim, presidente do Rubro Negro. Que logo após a confirmação do reconhecimento do título de 1987, declarou:

"Espero que o São Paulo
tenha a nobreza de
devolver a Taça."
Patricia Amorim

Mas o advogado do São Paulo, Dr. Kalil Rocha Abdala disse ao Globo Esporte que:

"A Taça é nossa e ponto final.
Como a CBF pode ter ido contra uma decisão judicial?
Existiu um processo que tramitou, foi julgado e que
definiu o Sport como Campeão.
Não tem como mudar essa decisão."
Dr. Kalil Rocha Abdala

Então vemos que essa história vai dar mais o que falar, ou seja, ainda não está definido em quem vão as "bolinhas". Sem contar que houve espanto por parte do Sr. Gustavo Dubeux, presidente do Sport, que vai tentar reaver essa decisão. Agora para que reaver, se foram declarados dois campeões?

Só que continuo afirmando que diante de tanta "palhaçada", essa Taça deve ser entregue ao Sr. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos Futebol Clube. Pois o Santos sim, é o primeiro e legitimo penta campeão Brasileiro.

Para entendermos de uma vez por todas, o que é a "Taça das Bolinhas"? 
A Taça das Bolinhas, é um troféu criado para premiar o clube do Brasil a vencer o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas ou cinco vezes alternadamente.

Então, por que acho que deve ir para a galeria santista?
A CBF homologou os títulos de 1959 a 1970 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil como sendo Campeonatos Brasileiros. O Santos se tornou ao lado do Palmeiras, o maior campeão Brasileiro com oito títulos cada. E conquistou, desses oito, cinco vezes seguidas (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965), se tornando o primeiro e legitimo penta campeão.

Fazendo uma analise mais aprofundada, o Santos merece duas Taças, uma por conta dos três campeonatos consecutivos (1961, 1962 e 1963) e mais uma por conta dos campeonatos seguintes que somam mais cinco não consecutivos (1964, 1965, 1968, 2002 e 2004).

Isso tudo por causa dessa lambança que a CBF está causando. Mexendo na história do futebol brasileiro.

Por que não deixou do jeito que estava? E os Torneios Robertão e as Taças Brasil, não existem mais?

A CBF está reescrevendo a história. Mas não tem como voltar e fazer os jogadores daquela época comemorarem e sentirem a emoção do momento. 

0 Comentários:

Postar um comentário