Pages

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FELIPÃO OU "PEP GUARDIOLA"? QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Antes de começar a decorrer a ideia dessa postagem quero abrir um parenteses para agradecer a todos os seguidores do TOM DE BOLA pelo número expressivo que o blog alcançou nesse mês de novembro. No dia 20, conquistou a marca de 100.000 acessos. Esse número representa a credibilidade que o TOM DE BOLA vem passando aos seus seguidores ao longo desses 22 meses de existência.

Tirei alguns dias para descansar e fiquei sabendo da marca enquanto viajava. Deixei de opinar sobre tantos assuntos comuns e polêmicos que aconteceram essa semana: Superclássico, lista dos melhores sul-americanos, novo patrocínio do Timão etc, mesmo assim o número de acesso ganhou volume e mais que dobrou em relação ao primeiro ano. 

Obrigado!
Mano Menezes conseguiu permanecer mais tempo do que imaginei que ficaria no cargo. Logo após a derrota fatídica para o selecionado mexicano e a perda do Ouro Olímpico pensei que ali seria a queda desse excelente técnico (de clube).

Mas desde às 16h06 desse 23 de novembro, Mano não é mais técnico da seleção brasileira e o cargo ficará vago até o mês de janeiro quando será escolhido o novo comandante. Os nomes mais cotados para assumir o comando e tentar ajeitar o elenco para a Copa das Confederações e consequentemente o Mundial do Brasil são: Tite (Corinthians), Muricy (Santos), Felipão e, de última hora, o aparece o nome de Pep Guardiola (ambos sem clube).

O primeiro pediu que "Papai do céu lhe ajudasse", mas pelo jeito a diretoria do Timão não vai liberá-lo para essa missão. Algo que acredito seria inédito, dois técnicos em sequência saindo do mesmo time para dirigir a seleção. 

O segundo, Muricy Ramalho, jogou a responsabilidade para o clube e disse que o Santos que vai definir seu futuro em relação à Seleção. Não sai sem a permissão do Santos, seu contrato é até dezembro de 2013.

Os outros dois, sem clube, no momento são os nomes mais fortes em minha opinião para assumir o comando da amarelinha. 

Felipão construiu em apenas 24 partidas um currículo notável no comando da seleção, chamada de Família Scolari, venceu 18, empatou 1 e perdeu 5. A conquista do Mundial de 2002 veio com nada mais, nada menos que sete vitórias, campanha perfeita.

Não por apenas esses detalhes, mas por sua postura como técnico e profissional é, sem dúvidas, o nome mais forte para esse trabalho. Serão poucos amistosos para arrumar a equipe e dar um padrão de jogo e assim conquistar a Copa das Confederações. Competição que passou a ser necessidade e obrigatória ao grupo para dar confiança para o Mundial, principalmente por ser aqui no Brasil.

Josep Guardiola é um ótimo nome e declarou estar disposto a assumir a bronca, mas não acredito que a CBF faria algo fora dos padrões brasileiros, colocar técnico estrageiros para dirigir a nossa seleção com tantos técnicos bom em nosso reduto (sim, em 1965, o argentino Filpo Nuñez dirigiu as cores verde e amarela em uma partida - 3 x 0 Uruguai). 

O atual cenário aponta que Felipe Scolari será o técnico de nossa seleção na Copa das Confederações e do Mundo no Brasil.

E o que você acha?

14 Comentários:

  1. Na hipotese de o Pep não topar, aceito o Felipão!! Quero Pep Guardiola!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma boa opção, mas acredito que Felipão pegue essa.

      Excluir
  2. Acho que está na hora de inovar, eu optaria por Pep sem duvidas...

    ResponderExcluir
  3. Sou super fan do Guardiola, e acho que Felipão, Muricy e Tite têm métodos de trabalhos semelhantes. Então se realmente for pra inovar seria ele (Guardiola). Mas acho que ficando entre esses dois técnicos o nosso Brasil está em boas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando em inovação, seria a melhor opção, mas pensando em profissional para curto prazo, a melhor opção (acredito) atende por Felipão!

      Excluir
  4. queremo titulos,nao querem?
    PEP GUARDIOLA
    PEP GUARDIOLA
    PEP GUARDIOLA
    Na Seleção Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chupa é pep guardiola falou bem nois queremos titulos vem pep guardiola chupa felipão tu não vai afundar a celeção igual tu fez com o verdão

      Excluir
  5. Felipão para técnico da seleção. Guardiola fica pra uma outra ocasião.

    ResponderExcluir
  6. pep guardiola sem duvidas o ouro é nosso vamo pep pepepeppepepepepepeppeepepepepepepeppepepepepe o brasil vai jogar mais aberto sem o atacante ficso tipo espanha time catalan pep vai deichar o brasil melhor e nois temos melhores jogadores do que a espanha o unico problema é q a celeção da espanha é mais entrosada.,

    ResponderExcluir
  7. felipão vai afundar a celeção igual o palmeiras de uma chance para o pep guardiola seus metos de treinamentos são fatais observa o barça foi ele que constroio chupa felipão tu não vai afundar a celeção

    ResponderExcluir
  8. nois queremos vencer a copa nois não queremos bonitesa brasileira vamos pep guardiola
    chupa felipão tu não vai afundar a celeção

    ResponderExcluir
  9. tricolor vida loka25/11/2012, 23:27

    Quem afundou o palmeiras foram esses jogadores de varzea.. esses pernas de pau nao seria nem reservas do vida loka da copa kaiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passariam nem na porta

      Excluir
    2. Fica Tite. O Timão é nossa seleção25/11/2012, 23:34

      Pep não. É Como o Tite disse é muito fácil ser técnico com o elenco que tinha

      Excluir