E aí galera Apaixonada por Futebol!
O Barcelona não está mais na disputa dos títulos da Liga dos Campeões e Espanhol, mas o Camp Nou recebeu uma festa digna de comemoração. Festa igual a que coroava uma ótima campanha de títulos que perseguiram o Barcelona durante o período que Pep Guardiola estava a frente do time catalão.
Messi é sem duvidas a maior estrela da constelação, no entanto, Pep Guardiola foi o grande responsável pelos belos resultados do forte time que foi montado durante sua gestão. Apostou nas promessas que vinham da base e não deixou a desejar em nada.
Títulos e mais títulos deixaram a torcida mal acostumada, mas a relação time/torcida é tão boa que mesmo com a eliminação da Liga dos Campeões e a perda do titulo Espanhol, não abalaram essa relação. A torcida engrossava o coro dos jogadores na campanha fica Pep!
Não adiantaram os pedidos e técnico Josep Guardiola encerrou neste sábado uma relação de amor de 22 anos (de 1983 a 2001 como jogador e de 2007 a 2012 como técnico).
A festa ficou completa com a goleada por 4 a 0 sobre o Espanyol, onde Messi marcou todos os gols, chegou a 50 no Campeonato Espanhol e 72 na temporada. Incrível, não?
Josep Pep não conquistou suas últimas disputas pelo Barcelona, mas alcançou um patamar que substitui qualquer premiação. Conquistou respeito, reconhecimento e gratidão de uma torcida apaixonada. Além disso, acredito que as portas do clube estarão abertas para o filho, filho que nunca será esquecido.
E agora ficam as perguntas: "Para onde vai Pep? Para a Seleção do Brasil? Quem vai para o seu lugar?
Deixe o seu comentário e responda!
Clériston,
ResponderExcluircontra números nã há discussão. E Guardiola tem pra mais de metro para exibilos.. mesmo que com um time desse não se precise de "treineiro"... basta saber escalar o time certo, sem inventar... mas não se pode tirar o seu mérito.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersores.blogspot.com
Cleber, valeu pela visita!
ExcluirVdd, concordo que com o time que estava montado é muito fácil fazer um bom trabalho, mas o cara é muito bom e tinha a equipe na mão!
Parabéns ao Pep Guardiola, eterno ídolo do Barcelona. Realmente a torcida tem todos os motivos do mundo para homenageá-lo, isso é bonito e tem de acontecer cada vez mais no esporte, e nada mais natural do que ser recompensando não só com salários, e sim com o carinho da torcida e do clube. Belo post Tom Abraços!
ResponderExcluirhttp://blogdopablosantos.blogspot.com.br/
Pablo, valeu pela visita!
ExcluirEssa gratidão que a torcida tem pelo Pep é muito legal e falta aqui no Brasil. Reconhecer os idolos é muito importante!