domingo, 13 de fevereiro de 2011

BRASIL CAMPEÃO SUB 20

Com show de Lucas e Neymar, o Brasil vence o Uruguay por 6 a 0, se classifica para as Olimpíadas de 2012 em Londres e é Campeão Sub-20 pela décima primeira vez e terceira vez seguida. 

Não estava previsto, se tivesse sido combinado não daria tão certo. O último jogo da fase final do Torneio Sul-Americano ser entre duas equipes que estariam disputando o titulo.

As condições do gramado não eram favoráveis ao espetaculo, devido o grande número de jogos em um curto espaço de tempo e as chuvas que caiam no Peru, o gramado estava em péssimas condições.

O Uruguay chegou em primeiro lugar dependendo apenas de um empate para ser campeão, pois já estava com a vaga para as Olimpíadas garantia e o Brasil precisava de um empate para ir as Olimpíadas e de uma vitória para ser campeão. Na torcida contra o Brasil tínhamos os "Hermanos", que dependiam de uma goleada do Uruguay para garantir uma vaga nas Olimpíadas, mas eles já tem esse titulo, então não precisam ir, deixa para nós. Confira os gols no vídeo abaixo.

Os brasileiros estavam confiantes na vitória, mas nem o mais otimista de todos imaginaria que seria assim:

O Brasil inicia o jogo partindo para cima da seleção uruguaia, forçando suas jogadas pelo lado esquerdo e busca sempre a linha de fundo, porém pecava no último passe. A partir dos 24 minutos o Brasil passa a ter domínio total da partida, com tentativa até de gol de placa, William tenta um voleio e quase marca aos 28 minutos.

O Uruguay só conseguiu chegar ao gol brasileiro aos 38 minutos, tentando abafar a pressão da seleção do Brasil, mas dois minutos depois os brasileiros chega ao primeiro gol.

LUCAS COMEÇA A BRILHAR

Em mais uma ótima jogada pela esquerda, Neymar toca para Alex Sandro que toca para Lucas na entrada da grande area. O meia tira o zagueiro e chuta para marcar o primeiro gol.

Na saída de bola da seleção uruguaia, o Brasil rouba a bola que é tocada para Lucas. Mais uma grande jogada do meia que passa por varios uruguaios e dentro da area chuta no ângulo contrario ao que o goleiro estava, Brasil 2 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, o craque da Celeste faz uma falta desnecessária, mas violenta e é expulso.

O início do segundo tempo foi preocupante para os canarinhos. O zagueiro Saimon faz penalti e é expulso, mas na cobrança o uruguaio isola a bola e perde a chance de fazer o gol.

Pronto acabou qualquer possibilidade de reação e começou o show de outro brasileiro, Neymar.

Mas antes vamos abrir um espaço para falar do terceiro gol. O lateral Danilo em linda jogada pela direta, passa por dois e chuta na saída do goleiro para marcar.

Aos oito minutos do segundo tempo, o cara do jogo (Lucas) toca para Neymar que chuta para marcar o quarto gol. 

NEYMAR É F...

O Brasil passou a jogar como o Neymar. O talento, a habilidade, o toque de bola refinado, a inteligência e o total domínio da partida.

Isso fez com que os uruguaios passasse a apelar e a bater forte nos meninos, mas a resposta veio na bola.

Aos 16 minutos, bola para Neymar e é lógico, caixa, Brasil 5 a 0.

Com a vaga e o titulo garantidos o Brasil não deixou de tocar a bola e virar o jogo, mas com objetivo de fazer gols. Em uma linda jogada de Lucas, o meio faz fila e só é parado pelo goleiro que impede o que seria o sexto gol.

Mas o esforço do goleirão foi em vão, por que na seqüência, aos 36 minutos, Lucas marca um lindo gol e fecha a conta Brasil classificado e campeão 6, Uruguay classificado e vice-campeão 0 e, principalmente, Argentina desclassificada e terceiro lugar, não tem preço.  


0 Comentários:

Postar um comentário