Pages

domingo, 10 de abril de 2011

BRASIL CAMPEÃO SUB 17

Para os brasileiros, ser campeão em competições sulamericanas está virando rotina, no dia 13 de fevereiro desse mesmo ano, a seleção sub 20 conquistou o torneio da categoria. Nessa noite foi a vez da seleção sub 17 vencer a competição e se classificar para o mundial que será realizado no México. E nada melhor que ser campeão, é ser campeão com uma vitória sobre os hermanos, argentinos.

Com esse título o Brasil soma 10, os últimos quarto de forma consecutiva e fica com a ótima marca de 10 em 14 disputados e possíveis. 

Contando com a presença e as assistências de Adryan que já teve o prazer de ser campeão no início do ano pelo Flamengo, da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Brasil foi para cima, fez uma de suas melhores exibições na competição e venceu pelo placar apertado de 3 a 2. 

O Brasil imprimiu um ritmo de jogo forte desde o início, tanto é que a seleção dos hermanos só foi chegar próximo ao gol defendido por Charles, do Cruzeiro, aos 20 minutos. O que deu animo aos argentinos que repetiram a dose aos 22. 

Mas a seleção brasileira estava com foco na partida e aos 28 minutos, Adryan cruzou na medida para Leo, de cabeça, marcar. Mas a alegria brasileira durou pouco.

A defesa brasileira não conseguiu se superar nas bolas aéreas e foi assim que levou o primeiro gol da partida. 

Mas para acalmar do susto, nada melhor que um golaço. E foi isso que tratou de fazer o atacante Guilherme, que recebeu boa bola na área, dominou no peito e mandou um voleio. Golaço!

Mesmo Emerson Avila sendo obrigado a tirar Wallace, devido estar pendurado com um amarelo na partida, para a entrada de Hernani e deslocar Misael para a lateral direita, o Brasil não perdeu em desempenho.

Como os atacantes não estavam resolvendo, foi o jeito o zagueiro Matheus marcar o terceiro, em belo cruzamento de Adryan e deixar o Brasil folgado na frente, mas no minuto seguinte os hermanos marcaram e voltaram a pressionar. No entanto, a seleção nacional mostrou que não são apenas garotos, mas já estão prontos a atuar por qualquer time profissional.

Pois com "sangue nos olhos" seguraram o resultado e permitiram que o Brasil se sagrasse decacampeão do Torneio.

O Brasil conquistou os títulos de 1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009 e 2011

Fique de olho...

O Brasil entrou em campo com a seguinte formação: Charles (Cruzeiro), Wallace (Fluminense), Matheus (Grêmio), Marquinhos (Capitão - Corinthians) e Emerson (Santos); Marlon Bica (Inter - RS), Misael (Grêmio), Guilherme (Vasco), Adryan (Flamengo) e Lucas Piazon (São Paulo - Negociado com o Chelsea); Léo (Cruzeiro).

10 Comentários:

  1. olá e parabéns pelo teu Brasil,espero que alguns desses craques daqui a uns anos estejam no futebol Português rsrsrsrsrsrs!!!!!visita tbm http://sportingpornos.blogspot.com/

    Aqui de Portugal mando um abraço.
    já agora podes me dizer se o bôbô e bom jogador?? rsrsrs

    André Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA A ANDRÉ PINHEIRO

    Muito obrigado por estar acompanhando o TOM DE BOLA.

    Creio que essa safra de jogadores brasileiros será uma das melhores dos últimos tempos, mas espero que brilhem aqui mesmo, sei que é dificil.

    A respeito do jogador BOBO. Espeve presente no elenco corintiano na gestão MSI e foi campeão Brasileiro de 2005, mas não fez grandes aresentações. Em 28 jogos marcou apenas 10 gols. Mesmo não fezando grandes apresentações e sob desconfianças, foi negodiado com o Besiktas de onde está se transferindo para o Sporting. No time Turco vem se destacando a cada temporada que passa e hoje é peça fundamental no esquema tatico. Chegou a marca de 200 jogos e 92 gols. Será uma ótima contratação, mas não vai superar o Levezinho.

    Clériston Melo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigo pelas informações.mas eu nao era muito fã de Liedson,falhava muitos golos e tava sempre a reclamar...o bobo a mim parece me ser um bom avançado e se vier para o Sporting vai marcar muitos golos.em 2005 ele era novo ainda mas tbm não está mal pois 10 golos não e mau!

    ai no Brasil não há alguém que queira o Polga???? nós no Sporting já tamos fartos...

    ANDRÉ PINHEIRO

    ResponderExcluir
  4. Felizmente o Brasil ainda tem promessa de bom futebol por muitos anos!

    É triste ver países como Itália e Inglaterra que tem muita dificuldade pra se renovar, tanta tradição e não conseguem renovar como Holanda, Alemanha, Espanha (em termos), entre outros fizeram de forma brilhante na copa 2010 e como a França vem fazendo agora após o vexame da Copa.

    É muito bom ver o futuro do futebol brasileiro indo em um bom caminho.

    Abraços!
    http://www.pagottofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. sim a França depois de ZIDANE perdeu muito,o meu Portugal já foi melhor nas seleçoes mais jovens :(
    mas o Brasil tem sempre boas equipas mas por vezes nao ganham...tenho pena de alguns brasileiros andarem perdidos em clubes medios da europa como por exemplo o giuliano,tardelli etc.vcs podem me dizer se o Alex silva e um bom defesa central???

    abraços de um portugues,ANDRÉ Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Tom de Bola,

    Se puder, e como o deve conhecer melhor que eu, gostaria de lhe pedir a sua opinião sobre Alex Silva, do São Paulo, que, ao que parece, vai jogar no Sporting Clube de Portugal na próxima temporada...

    Cumprimentos,
    Mauro Silva

    ResponderExcluir
  7. RESPOSTA A MAURO SILVA

    Sem duvida nenhuma um dos melhores zagueiros do país, muito bom. Zagueiro com grande senso de marcação e cobertura, quando se arrisca ao ataque dá alguns lampejos de craque. Em sua primeira passagem pelo Tricolor Paulista marcou 11 gols, número bom para um zagueiro. Pelo São Paulo é bicampeão Brasileiro e em 2010 foi considerado o segundo melhor zagueiro do país. Creio que o São Paulo não vai libera-lo com tanta facilidade. Se ele sair será um alivio para os atacantes das outras equipes.

    Após a publicação do jornal português "A BOLA" sobre a possível ida de Alex para o Sporting. O jogador através do Twitter desmentiu a informação.

    Muito obrigado por acompanhar e dar credibilidade ao TOM DE BOLA.

    ResponderExcluir
  8. obrigado amigo,espero bem ke sim! precisamos de centrais altos no Sporting porque o polga no jogo aéreo é um...desastre.vai ser interessante quando jogar contra o seu irmão(Luisão) rsrsrs

    abraços

    PS: as brasileiras são lindas...

    ANDRÉ PINHEIRO

    ResponderExcluir
  9. Tom de Bola,

    Antes de mais, muito obrigado pela resposta!
    Confesso, desconheço a real valia de Alex Silva, pois nunca o vi jogar mas, tendo em conta a sua opinião, fico muito mais aliviado. Conhecia apenas o historial de lesões do jogador, coisa que me assustou...

    Quanto à questão de Alex Silva ingressar no Sporting:
    O jogador concedeu uma breve entrevista telefónica a um programa de informação desportiva numa rádio portuguesa onde, de facto, disse o transcrito acima no post!!! Julgo que o jogador está no São Paulo emprestado pelo Hamburgo da Alemanha pelo que talvez o São Paulo tenha mesmo que libertar o jogador...

    Quanto ao meu acompanhamento ao Tom de Bola, gosto de me manter informado quanto ao que se passa no Brasil, e sempre dá jeito para conhecer jogadores interessantes!

    Cumprimentos,
    Mauro Silva

    ResponderExcluir
  10. Quem estava de olho no Polga era o Corinthians, mas a negociação não evoluiu...

    ResponderExcluir