Pages

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SÃO PAULO: DE VOLTA A COPA DO BRASIL

Tricolor volta a disputar a Copa do Brasil depois de oito anos.

No dia 04 de setembro de 2008, após um empate em 1 a 1 contra o Atlético – MG fora de casa. O goleiro Rogério Ceni ao chegar a São Paulo fez uma declaração não muito feliz a respeito da possibilidade de disputar a Copa do Brasil em 2009. O maior ídolo são Paulino foi arrogante e desmereceu a capital do Amapá com uma resposta direta e contundente, disse: “Com todo respeito a Copa do Brasil, mas não me vejo jogando no Macapá (capital do Amapá), mas sim em Maracaibo”. Maracaibo e uma cidade venezuelana que geralmente recebe jogos da Libertadores da América.

Naquele ano o São Paulo teve uma reação surpreendente, conquistou o titulo Brasileiro e se classificou para a Libertadores do ano seguinte.

No entanto não teve a mesma sorte em 2010 e, com um nono lugar, não conseguiu a vaga na Libretadores desse ano, sendo assim, terá que disputar o título inédito da Copa do Brasil e é uam primeira tentativa de voltar a disputar a Libertadores.

A última participação tricolor na Copa do Brasil foi no ano de 2003, onde foi desclassificado nas quartas de final pelo Goiás.

Contando todas as edições disputadas desde 1989, o São Paulo participou de 11 das 22 (levando em consideração que desde de 2001 quem disputa a Libertadores não disputa a Copa do Brasil) e seu desempenho não é muito bom. Confira abaixo todas as participações do Tricolor:

Não participou nos anos de 1989, 1991, 1992, 1994, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

1990 – Eliminado pelo Criciúma nas quartas de final.
1993 – Eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final.
1995 – Eliminado pelo Grêmio – RS nas quartas de final.
1996 – Eliminado pelo Inter – RS nas oitavas de final.
1997 – Eliminado pelo Vitória – BA nas oitavas de final.
1998 – Eliminado pelo Vasco da Gama nas quartas de final.
1999 – Eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final.
2000 – Vice-campeão derrotado pelo Cruzeiro.
2001 – Eliminado pelo Grêmio – RS nas quartas de final.
2002 – Eliminado pelo Corinthians na semifinal.
2003 – Eliminado pelo Goiás nas quartas de final.

Nessa quarta-feira começa a caminhada Tricolor em busca do titulo da Copa do Brasil e vaga para a Libertadores. Com a obrigação de volta a disputar a Copa, o goleiro Rogério Ceni, líder Tricolor, foi também obrigado a mudar o discurso.

- É o que temos para jogar e temos que fazer o melhor. Vamos torcer para que o São Paulo faça um bom time e já vamos para Campina Grande (PB) enfrentar o Treze. “Será uma honra colocar um título da Copa do Brasil no currículo, mas claro que gostaria de estar na Libertadores”. Disse ao Globo Esporte no dia 03 de janeiro de 2011.

EM BUSCA DA LIBERTADORES PERDIDA

O Tricolor vai nessa quarta-feira, a partir das 22hs, a Campina Grande na Paraiba para encarar o Treze de Campina Grande.
Como a Copa do Brasil prioriza os times de mais expressão, caso o São Paulo (como qualquer clube que jogue a primeira fase fora de casa) vença por um placar de dois ou mais gols despacha o Treze sem a necessidade de fazer o jogo de volta.

Para esse jogo o Tricolor não contara com Fernandão, que se recupera de dores no púbis e Rivaldo, que será poupado. De contra partida, caso o técnico Carpegiani queira, poderá utilizar Lucas, Casemiro e caso William José tenha a documentação regularizada também entra na lista. Os meninos participaram da campanha vitoriosa da seleção sub 20 no Sul-americano, disputado no Peru e estão com o gás todo e afim de mostrar serviço.

QUEM É O ADVERSÁRIO?
Nome: Treze Futebol Clube
Fundado em 07 de setembro de 1925 na cidade de Campina Grande na Paraíba
Estádio Presidente Vargas com capacidade para 10 mil Apaixonados por Futebol
Time 15 vezes campeão Paraibano
Ocupa a 61ª colocação no Ranking da CBF


INVICTO A 39 PARTIDAS
O time de Campina Grande não sabe o que é derrota a 39 partidas, na última, jogando em casa, venceu o Esporte de Patos por 2 a1.


Com esse retrospecto o modesto time pretende pelo menos forçar mais uma partida em São Paulo.

ONDE SERÁ O JOGO?
Estádio Governador Ernani Satyro (O Amigão)
Capacidade para 35 mil Apaixonados por Futebol

Inaugurado em 08 de março de 1975
Times mandantes: Treze Futebol Clube e Campinense Clube

3 Comentários:

  1. Sao Paulo na Copa do Brasil, isso ja fazia tempo que eu nao escutava, competição de time pequeno que o meu nem isso consegue ganhar...hahahah

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clériston! Primeiramente, obrigada pela visita ao Respirando Futebol. Sobre a Copa do Brasil, eu gosto! A gente conhece um monte de times que nunca imaginamos... mostra que futebol não está só no eixo RJ, SP, MG e RS.

    ResponderExcluir
  3. eu achei o seu blog super legal
    você gostaria de fazer parceria com o meu blog?
    se aceitar me avisa
    http://mengaohexa.blogspot.com

    ResponderExcluir