Pages

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O TABU CONTINUA: FRANÇA 1 X 0 BRASIL

Brasil tem Hernanes expulso ainda no primeiro tempo, perde em criação e sofre o gol de Benzema.

O Brasil conseguiu se manter no campo de ataque praticamente durante todo o primeiro tempo. Explorou bem as jogadas pelo lado esquerdo, pois contava com Hernanes, André Santos e os atacantes Robinho e Pato revezavam-se por lá. 

Tocava bem a bola não dando oportunidade da França sair para o ataque e quando perdia a bola, imprimia forte marcação antes do meio-campo.

A dupla Elias e Hernanes ia muito bem, obrigado, mas em uma lance infeliz do meia que levantou demais o pé e acertou o cara do jogo, acertou o peito de Benzema. O arbitro da partida fez o correto, expulsou. Confira o lance da expulsão no vídeo abaixo.
Não restou outra alternativa a Mano Menezes, a não ser, recuar Robinho e fazer duas linhas de quatro e o Pato isolado na frente.

No segundo tempo com um homem a mais o que a França passou a fazer? É obvio, tocar a bola e evitar jogadas pelo meio, pois estava congestionado pelos jogadores brasileiros.

A França fez o Brasil rodar em campo e aos 9 minutos em jogada de Menez pela direita do ataque, bola cruzada por baixo na area e Benzema toca para marcar o gol francês. Confira o gol no vídeo abaixo.

Benzema foi sem duvida o melhor em campo, dando muito trabalho para a defesa e para Julio César que evitou que o placar foi maior.

A partir do vigésimo quinto minuto o Brasil voltou a incomodar pelo lado esquerdo do ataque brasileiro com os avanços de André Santos, mas não conseguiu passar pela defesa francesa e o placar ficou mesmo no 1 a 0.

Essa é a segunda derrota de Mano Menezes no comando da seleção, no jogo contra a Argentina perdeu pelo mesmo placar. Mano Menezes coleciona no comando da seleção três vitórias e duas derrotas, mas com um detalhe, essas duas derrotas são para seleções de expressão. 

Tudo bem que é apenas um período de preparação, mas não pode desperdiçar oportunidades de afinar a seleção e mostrar que esta pronta para disputar uma Copa América.

Será que essa seleção dependerá de apenas um jogador como a seleção a sub-20 depende de Neymar, pois é isso o que parece. Assisti o jogo pela Globo e o comentarista Caio dizia: "Precisamos de um jogador como o Neymar que em um lance vai lá e decide para você".

ERA MANO MENEZES:
Estados Unidos 0 x 2 Brasil (Neymar e Pato)
Brasil 3 x 0 Irã (Daniel Alves, Pato e Nilmar)
Ucrânia 0 x 2 Brasil (Daniel Alves e Pato)
Argentina 1 x 0 Brasil
França 1 x 0 Brasil


2 Comentários:

  1. Pra ser bem sincero , não confio muito no tecnico mano menezes. não o vejo como tecnico ideal para comandar a seleção brasileiro. tomara que novas mudanças ocorram em relação a novas convocações.

    abraços !

    ResponderExcluir
  2. O técnico Mano Menezes é um bom técnico, provou isso comandando o Corinthians, mas errou em não convocar um meia talentoso que fizesse a bola chegar com qualidade a frente. Apostou no Hernanes que se descontrolou.

    Henrique

    ResponderExcluir