Pages

terça-feira, 1 de março de 2011

NOTA ZERO IGUAL A UMA BOLINHA

Quem disse que a novela acabou? Não acabou não e pelo jeito vai demorar a acabar.

Que novela? A novela da Taça das Bolinhas e o titulo do Brasileiro de 1987. 

Estrelando: São Paulo Futebol Clube, Clube de Regatas Flamengo e estreando, Sport Club do Recife; escrito por CBF e adaptado por Justiça Federal. 

No início o Campeão era somente o Sport, mas a CBF dividiu o título com o Flamengo, desistiu de dividir, o Flamengo brigou, a CBF mais uma vez nomeou o Mengão campeão. Só que nessa terça-feira o Justiça Federal entrou em cena e notificou a CBF para revogar mais uma vez o título do campeonato Brasileiro de 1987. Isso tudo por que o Sport não quer que esse título seja dividido, então seu presidente Gustavo Dubeux entrou com uma ação que foi acatada. Nessa quarta-feira o juiz da 2ª Vara da Justiça publicará a informação no Diário Oficial.

O presidente do Sport está tão confiante que a CBF vai acatar a decisão que declarou: "Ele (Ricardo Teixeira, presidente da CBF) é inteligente e não vai descumprir uma ação judicial."

Estão transformando o futebol brasileiro em títulos de pequenas causas. Será que a CBF, a Justiça Federal, o Sport, o Flamengo e o São Paulo não entendem a grandiosidade que tem um título Brasileiro para ficarem brigando por um reconhecimento. Muitos podem dizer: "tem, claro que eles têm." 

Então eu pergunto: "Por que estão banalizando esse título? Uma hora é campeão outra hora não. Então todo o esforço daqueles que lutaram para que existisse o Campeonato de 1987, foi em vão? 
Então o Flamengo, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético - MG, Internacional, Grêmio, Bahia, Santa Cruz, Coritiba e Goiás não disputaram nenhum jogo pelo Brasileiro na ocasião?

O Flamengo é campeão juntamente com o Sport, pronto e acabou!

Título tem que se conquistar dentro de campo.

Quando a CBF declarou não poder custear o Campeonato daquele ano, o São Paulo foi incumbido de organiza-lo, formou-se o Clube dos 13 e surgiu a Copa União que anos depois está trazendo desunião.

Justiça Federal deixa que isso a CBF resolve, se ela já decidiu que o Sport e o Flamengo são os campeões, por que mexer? Por que apagar a história construída naquele ano?

CBF não volte atrás, sua imagem já está muito manchada.

Não acabem com a nossa história, pois o Torneio Roberto Gomes de Pedrosa e a Taça Brasil já apagaram dela.  

E agora? Para quem vai a Taça das Bolinhas?

Continua...

2 Comentários:

  1. Perfeito Clériston...

    Realmente a taça das bolinhas está até parecendo novela mexicana...

    Porque não fazem uma taça pra cada um?? Acabaria de vez com a historia...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a CBF está no meio de uma grande confusão!!!

    Saudações de Portugal!

    ResponderExcluir