Pages

domingo, 6 de março de 2011

CORINTHIANS: ARTILHEIRO, LIDER E INVICTO

Com mais um gol de Liédson e outro contra, o Corinthians se mantém invicto, assume a liderança e tem o artilheiro com oito gols. 

Após a PREcoce eliminação na Libertadores (juro que será a última vez que vou escrever sobre essa eliminação), os varios protestos da torcida, as saídas de Ronaldo e Roberto Carlos. A equipe corintiana vem numa crescente que dá gosto de ver. Todos querem jogar, querem fazem o melhor e mesmo que as condições do gramado não sejam favoráveis, buscam adaptação em qualquer situação, até numa cabeçada do zagueiro que resulta em gol.

No jogo desse sábado, o Timão entrou em campo em segundo lugar, um ponto atrás do lider. Logo de cara vimos o nosso capita, Alessandro, avançar para o ataque é mesmo de bico, ou melhor, de "dedão", arriscar o primeiro chute a gol com perigo. 

Mas o jogo tomou um rumo muito estranho, pois as condições do gramado eram péssimas e dificultavam a condução da bola, forçando muitas vezes os jogadores dar passes pelo alto. Mesmo assim Dentinho fez uma jogada de Rivelino, pela direita, deu um elástico no zagueiro que está com as pernas trançadas até agora. Confira os gols e alguns lances no vídeo ao lado.

Aos 35 minutos, mais uma vez nosso capita, pela direita, tenta cruzar a bola, que bate na cabeça do zagueirão Bruno Quadros e entra. Time que quer ser campeão tem que contar com a sorte e os gols contra da vida, é assim mesmo. 

No segundo tempo a situação era a mesma, quero dizer, era pior. Devido o pisoteamento do gramado no primeiro tempo, criou-se mais poças de lama, dificultando mais ainda. Mas o Timão passou a atacar um pouco mais, deu tempo até para um ótima defesa do goleirão Paulo Musse, em uma cabeçada a queima-roupa. 

LIEDSON = GOL

Mas aos 20 minutos do segundo tempo, a estrela de Liedson brilhou. Bola cruzada da direto por Morais, encontra a cabeça de Liedson que só empurra para o fundo do gol.

Desde que voltou ao Corinthians, só não marcou gol no empate sem gols diante do Paulista, em Jundiai. Logo em sua estreia contra o Ituano, marcou dois gols. No jogo contra o Mogi Mirim, garantiu a vitória, marcando mais dois. No clássico contra o Santos, marcou um golaço. Contra o Grêmio Prudente, mais dois e hoje mais um. Com esse vasto repertório de gols, só podia dar samba. Corinthians lider, invicto e Liedson artilheiro do campeonato com oito gols ao lado de Elano do Santos.

Nilmar foi o último artilheiro corintiano em um Campeonato Paulista, em 2006, marcou 18 gols.

Uma coisa me pareceu clara nesse jogo. A dor de cabeça que o técnico Tite vai ter para montar o time, pois a combinação Morais, Bruno Cesar, na minha visão foi uma boa. Tudo bem que perde em velocidade, por conta do motorzinho (Jorge Henrique) não estar em campo, mas dá mais versatilidade para a armação dos ataques. Quando joga-se com apenas um meia-armador, tudo bem que Tite não considera o Bruno um armador, fica muito limitado e cansativo para quem faz a função. Mas contando com dois a coisa fica melhor, por que teremos mais condições de armar o time, sem contar que o Bruno além de armar, chuta muito bem. Vamos ver como vai ficar.


O QUE VEM PELA FRENTE?
O Linense encara o Mogi Mirim, fora de casa, na próxima quarta-feira às 17hs.
O Timão recebe a Ponte Preta, também na quarta-feira, no Pacaembu às 21hs50.

0 Comentários:

Postar um comentário