Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

17ª RODADA DO PAULISTA: CONFIRA OS MEUS PALPITES

Nessa rodada o destaque fica por conta do clássico entre Santos e Palmeiras, o chamado clássico da Saudade, pois na década de 60 proporcionou grandes duelos. O Santos com o melhor time do mundo e o Palmeiras com a Academia de futebol de Ademir da Guia.

Nos últimos anos não vem sendo considerado um clássico acirrado, mas para esse duelo pode significar uma possível liderança para o Santos ou a manutenção do Palmeiras como o lider. O Palmeiras hoje é o lider e o Santos é o quarto colocado.

Mas temos destaques também na briga pela classificação para a próxima fase.

Ituano quer sair da zona de rebaixamento e o Oeste quer a classificação.
Portuguesa quer chegar no G8 e o Noroeste quer sair da zona de rebaixamento.
Paulista quer a classificação e o Mogi Mirim ainda acredita que pode chegar no G8.
São Caetano quer chegar no G8 e o São Bernardo se afastar da zona de rebaixamento.
Linense quer se afastar na zona de rebaixamento e o quer chegar no G8.
O Mirassol quer provar que tem força e vai para cima do Tricolor da Vila Sônia que já está classificado.
O Botafogo quer se distanciar da zona de rebaixamento e vai para cima do Timão que deve estar atordoado com a derrota, considerada zebra pela diretoria, diante do São Paulo.
Bragantino quer chegar e a Ponte Preta quer se confirmar para a próxima fase.
Santo André e Prudente fazem o jogo dos desesperados, pois ambos necessitam do resultado para sair da zona de rebaixamento.

Situação pós jogos: 
Ituano 2 x 3 Oeste - Ótimo resultado para o Oeste que praticamente se garante na próxima fase. Já para o Ituano pode significar uma possível posição não zona de rebaixamento, caso o Santo André vença o Grêmio Prudente.
Portuguesa 0 x 2 Noroeste - Excelente para o Norusca, que sai da zona da degola e deixa a Portuguesa mais distante da zona de classificação, mas não acaba com as possibilidades da Lusa.
Paulista 2 x 3 Mogi Mirim - Que jogão de bola. O Mogi inicia o segundo tempo sendo derrotado por dois a um. Mas consegue emplacar um ritmo eletrizante, marca o primeiro e o segundo vem no fim da partida, sendo mais claro, aos 47'.
São Caetano 6 x 1 São Bernardo - Jogando em casa, não tomou conhecimento do frágil adversário e aproveitou para tirar o saldo negativo. Em jogo fácil, se aproximou das primeiras posições e afundou o arquirrival do ABC na zona de rebaixamento.
Linense 0 x 2 Americana - O Americana não perdeu os primeiros colocados de vista e lançou o Linense na lama do rebaixamento.
Santos 0 x 1 Palmeiras - Kleber faz o gol que mantém o Palmeiras na liderança e reclama da falta de badalação ao elenco palmeirense. O Santos perde e vai para a disputa da Libertadores com uma responsabilidade maior que antes. Encara o Colo Colo, quarta-feira na Vila Belmiro, tem que ganhar, se não fica difícil.
São Paulo 1 x 0 Mirassol - Lucas marca um gol de placa e se mantém na segunda colocação do campeonato. A vitória dá moral para o Tricolor para encarar o Santa Cruz e reverte o resultado, pois perdeu em Pernambuco pelo placar mínimo. Mesmo com o resultado negativo, o Mirassol se mantém na sexta colocação, podendo terminar a rodada em sétimo, caso a Ponte Preta vença.
Botafogo 0 x 0 Corinthians - O Timão desfalcado de três jogadores não conseguiu sair do zero contra o Botafogo. Mesmo com o resultado se mantém na terceira colocação, mas se distancia dos lideres. Para o Botinha o resultado também não foi bom, pois ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
Bragantino 0 x 1 Ponte Preta - A macaca não tomou conhecimento dos donos da casa e com a vitória pelo placar mínimo assumiu a quinta colocação. Já para o Braga pode significar uma possível ameaça pela zona de rebaixamento.
Santo André 1 x 3 Grêmio Prudente - A vitória do Prudente sobre o Galo Mineiro, no meio da semana, pela Copa do Brasil deu animo ao time quase rebaixado para a serie A-2 do Paulista. Com a vitória nesse jogo, podemos considerar que respira o Prudente. Chegou aos 14 pontos e os quartos concorrentes diretos pelo não-rebaixamento estão com 15, faltando  apenas duas rodadas. Tudo bem que tem que vencer as duas que restam e seus concorrentes não podem ganhar nenhuma. O Santo André é um dos concorrentes e com a derrota se afundou mais na zona.


Confira os palpites da rodada anterior: http://tomdebola.blogspot.com/2011/03/16-rodada-do-paulista-confira-os-meus.html

1 Comentários: