Pages

domingo, 10 de julho de 2011

SANTOS APAGADO SEM NEYMAR! NEYMAR APAGADO SEM SANTOS!

Poderia estar usando essa postagem para enaltecer a ótima vitória do Palmeiras ou até mesmo falar do líder do Campeonato, mas uma coisa me chamou a atenção esse final de semana. A forma que o Santos joga sem Neymar e a postura de Neymar com a camisa 11 do Brasil.

O que aconteceu com o futebol de Neymar? O que aconteceu com o futebol do Santos?

O Santos se tornou o melhor time do país e provou isso com a conquista dos dois títulos que disputou no primeiro semestre. No Paulista jogou com a vantagem de poder se classificar até na oitava colocação e mesclou com times mistos e titulares. Na Libertadores chegou nas últimas rodadas da primeira fase correndo risco de ficar de fora da fase final, mas reagiu a tempo e conquistou seu segundo título do ano.

Isso todo mundo já sabe, todos acompanharam!

E agora os mesmos que acompanharam tudo isso, vê um time que depende unicamente de um jogador. Neymar foi o astro dessa equipe campeã e mostrou seu futebol mesmo quando seu parceiro Ganso não estava presente. Os mesmos que viram uma equipe que dava gosto, agora vê uma equipe minguando por falta de seu astro.

Muricy poderá utilizar-se de uma muleta e dizer que a equipe está desfalcada, mas a realidade é que o Santos é um bom time quando tem Neymar em campo, quando não tem é um time comum e não coloca medo em ninguém.

Hoje esse grande treinador ficou perdido, não foi nó tático não, foi falta de opção em seu plantel para tentar mudar o resultado da partida. É deprimente olhar para o banco de reservas e não ver uma luz no fim do túnel, não ter um jogador para buscar ao menos um gol.  

Depois que Neymar deixou o Santos para servir a Seleção, sua equipe só venceu um jogo e com um gol contra. 

E o craque, como anda?

Sem futebol nenhum, Neymar se tornou um jogador previsível e já recebe criticas em ações que antes era classificada como genialidade. 

Contra o Paraguai, foi muito criticado por tentar carregar demais a bola e em lances que poderia tocar preferiu o drible, que por ser os mesmo, foi neutralizado. Mesmo levando em consideração que a marcação sobre ele triplicou, mas um jogador inteligente tem que ter outras opções de jogada, e ele não teve. Em todas as bolas que pegava, a única coisa que via era o drible.

Parece que a camisa amarela está pesando e deixando o craque fora de sintonia. Tudo bem que com a seleção sub-20 o cara fez a diferença, mas com a principal está deixando a desejar. Fato comprovado em declarações de Mano Menezes que pediu para ele levantar a cabeça "para jogar".

Espero que para o bem do futebol, do Santos, da Seleção e do próprio craque, essa situação comece a mudar a partir de quarta-feira. Dia em que a seleção terá seu compromisso mais importante da era Mano Meneses.

3 Comentários:

  1. Clériston, muito bom post. Santos não joga bem sem Neymar, e Neymar não joga bem na seleção!

    Abraço

    Sangue Azul - Imortal Tricolor
    Postagens diárias com Notícias, Humor e muita interatividade!
    ------------------------------------

    ResponderExcluir
  2. Blog Gol de Mão12/07/2011, 22:31

    Clériston, seu título resume bem. Eu penso o mesmo que você e digo mais: Não sei se Neymar vai conseguir render tudo isso caso vá para o Real Madrid.

    Abraço!

    Equipe Blog Gol de Mão
    www.bloggoldemao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. grande Neymar!
    um grande craque que merece homenagens de torcedores não só do santos, mas de todo o mundo!

    ResponderExcluir