Pages

sábado, 9 de julho de 2011

EM TOM DE PALPITE: 9ª RODADA BRA-11

Nesse sábado a nona rodada será iniciada com o Tricolor Paulista sem técnico definido e sob o comando do sempre interino Milton Cruz, que terá a missão de levantar um time cabisbaixo. O São Paulo receberá o embalado Cruzeiro, no Morumbi, e tenta quebrar uma serie de três derrotas. A última foi nesse mesmo Morumbi, diante do Flamengo. 

E após a derrota a crise se instalou no Morumbi, algo que não se vê com tanta frequência no Tricolor. Diante desse cenário não acredito que seja diante do embalado Cruzeiro que o São Paulo inicie sua reação do Brasileirão.

Milton Cruz deverá promover desde o início da partida a entrada do rejeitado Rivaldo. Algo que não aconteceu na gestão "Carpa" por intrigas bestas que prejudicaram a equipe.

O líder invicto Corinthians vai ao Serra Dourada e encara um dos responsáveis pela perde do título do ano passado. O Altético - GO foi o único time que conseguiu tirar seis pontos dos corintianos e assim evitou o título do Timão. Na décima rodada, em Goiânia, venceu pelo placar de 3 a 1, com direito a pênalti perdido por Chicão. Na vigésima rodada, mas dessa vez no Pacaembu, os goianos venceram por 4 a 3.

No entanto, o momento agora é bem diferente e o Atlético não conta com as peças que tinha naquele ano. Por exemplo, o maestro daquele time atendia pelo nome de Elias. O Timão está muito bem e com um jogo muito bom de se ver. Time rápido e que não dá chances ao adversário. Exemplo disso é o número de gols sofridos, nos últimos quatro jogos o Corinthians só sofreu um gol e de falta. Isso prova que os adversários não estão chegando muito ao gol de Julio Cesar. A principio não acredito em uma vitória dos goianos, mas...

O destaque Paulista para essa rodada fica por conta do clássico entre Palmeiras e Santos, que será realizado no Pacaembu. Conhecido por "Clássico da Saudade", Palmeiras e Santos já se enfrentaram esse ano pelo campeonato Paulista e o alviverde venceu pelo placar magro de 1 a 0, em jogo realizado na Vila Belmiro.

Para esse duelo, Muricy vive a indigesta missão de escalar o time da baixada sem Elano, Ganso e Neymar. E isso não vem sendo nada bom, pois o comandante não tem peças à alturas desses jogadores que servem a seleção na Copa América.

Já Felipão terá todos os seus jogadores a disposição, principalmente Kleber, que treinou normalmente e poderá aparecer para o clássico. O verdão vem de um empate em 1 a 1 contra o América, em jogo realizado na Arena do Jacaré. O jogo foi muito à quem do que se esperava ver, o Palmeiras sofreu o gol e teve que partir para cima do América. Jogo muito fraco tecnicamente, mas que o verdão mostrou garra e vontade quando esteve atrás no placar. Não acredito em vitória santista, pois hoje é um time desfigurado e sem "futebol" para passar pelo Palmeiras e subir na tabela.

Teremos outros clássicos regionais nessa rodada. Destaque para o FLU - FLA ou FLA - FLU. Classifico como FLU - FLA, por que o mandante é o time das Laranjeiras, mesmo o jogo sendo em campo neutro. 

E essa questão de campo neutro também recairá sobre o clássico mineiro entre América e Atlético, que duelarão na Arena do Jacaré.

Esse fato será muito comum nessa edição do BRA, pois os campos dessas equipes estão em reforma para a Copa ou para próprio deleite, como acontece com o Verdão. A Arena Palestra está sendo totalmente reformulada e modernizada. Enquanto isso, manda seus jogos no Canindé e no Pacaembu.

Confira meus palpites, deixe um comentário com os seus e vamos ver quem mais acerta. 

1 Comentários:

  1. Como já passaram os jogos de Sábado...

    Concordo com todos os seus palpites de domingo, apenas acho que o Figueira ganha! heeh

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir