Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

LIBERTADORES: SANTOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO TRI

Ainda em clima de comemoração pela conquista do bi campeonato Paulista, o Santos recebeu o Once Caldas, em jogo valido pela quartas de final da Taça Libertadores da América. Precisando apenas de um empate para se classificar para a próxima fase e ficar cada vez mais próximo do Tri Continental.

Mais uma vez Neymar foi o nome do jogo em todos os aspectos. Jogador decisivo, marcou o gol que garantiu a classificação, fez uma linda jogada que resultou no pênalti, mas na cobrança fez o que já vem se repetindo.

O garoto “genial” bateu no canto direito e deu a chance ao goleirão do Once Caldas para fazer bela defesa. Genial, como já disse, com a bola rolando. Com dribles desconcertantes e uma precisão fora do comum, mas quando a bola está parada para a cobrança de pênalti a coisa muda de figura.

Depois que aboliram a paradinha, o garoto parou de marcar nessa situação. Mas isso é detalhe! Cabe ao técnico definir um novo batedor de pênalti e deixa que na bola rolando ele faz a diferença.

Jogo muito disputando e como vinha alertando os apaixonados por futebol sobre o Once Caldas que se trata de um time tinhoso e perigoso. Provou isso contra o Cruzeiro. E contra o Santos não foi diferente, como sempre muito perigoso, chegou a empatar a partida e deu sufoco nos meninos da vila, que seguram o resultado e garantiram a vaga.

Nessa reta final dentre os times classificados e os classificáveis, o Santos é franco favorito. Para a próxima fase creio que vai encarar, pela tradição, o Cerro Porteño.

O time paraguaio se classificou para as quartas de final na disputa de pênaltis após dois empates sem gol com Estudiantes. Nessa quinta-feira receberá em casa os mexicanos do Jaguares. O empate sem gol dá a classificação fica com os mexicanos, mas jogando em casa o time paraguaio leva vantagem e deve vencer o jogo.

Será que agora o Murici ganha a Libertadores?

O Santos agora se prepara para o inicio do BRA-11, nesse sábado receberá na Vila Belmiro o Internacional Campeão Gaúcho.

1 Comentários:

  1. Ai Tom estava olhando seu blog e queria dizer que vc tm um estilo legal de escrever. Gostei de todos os posts. Ai estou colocando um link da sua pagina no meu blog...fica mais facil para acompanha-lo.

    http://horadavuvuzela.blogspot.com

    ResponderExcluir