segunda-feira, 30 de maio de 2011

EXTRA, EXTRA, EXTRA... COMEÇOU A OBRA


Segunda-feira, 30 de maio de 2011, às Oito horas e quatorze minutos. Essa é mais uma data que vai para o memorial do Corinthians. Foram exatamente 276 dias desde a data do anuncio do projeto “Fielzão”.

Mas nessa manhã o sonho corintiano foi interrompido pelo barulho dos três caminhões e três tratores que iniciaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 197 metros quadrados.

Antes de qualquer inicio de atividade o gerente de operações da Odebrecht reuniu os operários para pedir a ajuda divina, rezaram um Pai Nosso e foram lembrados da importância de cada um naquele projeto.

Agora pelo jeito é para valer! Não tirem a Copa dos paulistas e paulistanos tem um “novo” estádio subindo na cidade.

O São Paulo Futebol clube perdeu uma grande oportunidade de ter seu estádio (que em minha opinião seria o mais indicado) na abertura da copa por conta de sua prepotência e arrogância no tratamento as entidades gestoras do futebol.

O projeto palmeirense não atende as exigências da FIFA para a abertura do grande espetáculo do futebol Mundial, por isso nem foram citados com veemência, houveram alguns rumores, mas nada serio.

Mas como o Sr. Andrés Sanches é um ótimo político e plantou um ótimo relacionamento com os mandatários do futebol, colocou o Estádio do Corinthians na rota da Copa do Mundo de 2014.

O estádio ainda nem existe e já teve que ser ampliado para receber a Copa do Mundo. Por enquanto não há noticias que os cofres públicos serão abertos para essa finalidade, vamos aguardar para ver se isso procede.

Agora teremos mais três meses de ladainhas por conta de redução de custos na construção. Jornais publicarão matérias dizendo que o estádio corre o risco de não ter sua construção finalizada ou que não entraram em acordo e vão cancelar.

Isso é se não aparecer noticia dizendo que: a Petrobrás não autorizou o desvio dos dutos que estão no terreno e a terraplanagem pode ser interrompida nas próximas horas.

Ou seja, nos próximos meses a venda de jornais, audiência televisiva e acessos a sites de noticias estarão entregues ao “não cumprimento” dos projetos corintiano em relação ao estádio.

Mas hoje os ares foram alterados em relação a noticia do Estádio do Corinthians:

globo.com: Mãos à Obra: Estádio do Corinthians, enfim, começa a sair do papel. Maquinas foram ligadas às 08h14 de hoje.

eband.com.br: Obra do novo estádio do Corinthians é iniciada.

bol.com.br: Após imbróglio, obras no Itaquerão começaram nessa segunda.

uol.com.br: Com terraplanagem, obras são iniciadas em estádio corintiano.

3 Comentários:

  1. Finalmente em! Será que consegue terminar a tempo para a Copa?

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tom, que seja bem erguido, mas nós preparemos nossos ouvidos pq a inveja de certos torcedores rivais que não tem visão de futebol vão só atacar este estádio, os torcedores dos times que não foram competentes a cumprir as exigências da FIFA, e a maior e melhor cidade do Brasil, não pdoe mesmo ficar de fora do mundial, São Paulo é top e merece se lugar no mundial 2014, Abraço!

    ResponderExcluir
  3. cleriston mello02/06/2011 20:40

    ja comecou a palhacada, como havia previsto nessa postagem os jornais comecariam a jogar materias sobre uma possivel paralizacao nas obras. primeiro foi o MANIACOS DO FUTEBOL e hoje o JORNAL METRO, que disse que nao ha garantias e o bndes nao vai emprestar o recurso para a construcao

    ResponderExcluir