Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

PALMEIRAS: MAIS UM PASSO PARA A LIBERTADORES

Nessa quarta-feira o Palmeiras vai a Minas Gerais encarar o Uberaba, em jogo valido pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso vença por mais de dois gols de diferença elimina o jogo de volta em São Paulo.

Palmeiras e Uberaba não se enfrentam desde o dia 06 de abril de 1954, em jogo amistoso, e o placar não favarecel ninguém, pois empataram em 2 a 2. De lá para cá são quase 57 anos sem disputar uma partida.

Na história dos dois clubes, se enfrentaram apenas três vezes e o Verdão leva vantagem, são duas vitórias Palestrina e no último jogo o empate em 2 a 2, como citado anteriormente.

Para chegar a segunda fase o Palmeiras passou pelo Comercial do Piaui. No primeiro jogo, vencia por dois gols de diferença, mas permitiu que nos últimos minutos o adversário marcasse o gol de honra e forçou o jogo de volta. Na segunda partida, o empate sem gol insistia até que o Comercial teve dois jogadores expulsos e Adriano Michael Jackson deu show e conduziu o Verdão a vitória por 5 a 1, nesse jogo marcou quatro gols. 

Vai a Copa do Brasil e desliga o botão do Campeonato Paulista, competição onde ocupa a quarta posição com os mesmos 25 pontos de São Paulo (1º), Corinthians (2º) e Santos (3º). Na última partida, não foi brilhante, mas venceu o time do São Bernardo por 2 a 0. Com a defesa menos vazada do campeonato, sofreu apenas cinco gols.

Já o Uberaba foi até Goias e encarou o Santa Helena, diferente do Verdão, passou por seu adversário com dois gols de diferença e eliminou o jogo de volta. Com o placar de 3 a 1 se garantiu na segunda fase da competição. 

No Campeonato Mineiro, não vai nada bem, com apenas uma vitória, ocupa a nona posição. Na última partida mais uma derrota, dessa vez para o Vila Nova, pelo placar mínimo. Tem o pior ataque da competição com apenas quatro gols marcados e a segunda pior defesa com 14 gols sofridos.

Esse duelo será marcado por contrastes, pois o Palmeiras vem bem no Campeonato Paulista, mas o Uberaba vai muito mal no Mineiro. O ataque dos mineiros é o pior em sua região e a defesa palmeirense é a melhor. No entanto, os atacantes palmeirenses vivem sob desconfiança no ataque e os mineiros não tem uma boa defesa. Será a oportunidade perfeita para o time alviverde treinar seu ataque e acabar com as desconfianças.

QUEM É O ADVERSÁRIO?
Uberaba Sport Club
Fundado em 15 de julho de 1917
Manda seus jogos no Uberabão
Campeão do Brasileiro Serie B 1986
3 Taças de Minas Gerais
8 Campeonatos do Interior Mineiro

ONDE É O JOGO?
Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão)
Inaugurado em 10 de junho de 1972 com o jogo Uberaba 2 x 4 Cruzeiro
Capacidade para 25 mil Apaixonados por Futebol

Os torcedores do Uberaba prometem estádio lotado.




1 Comentários:

  1. Palmeiras na LIBERTADORES nao esse ano o time é fraco e tem time melhores

    ResponderExcluir