Pages

sábado, 19 de março de 2011

14ª RODADA DO PAULISTA: CONFIRA OS MEUS PALPITES

O Paulistão está chegando em sua reta final, logo saberemos quem serão os oito times classificados para as quartas de final. Podemos até declarar que faltam apenas quatro vagas, pois as quatro primeiras já estão definidas. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras lideram o torneio com 28 pontos cada, o São Paulo é primeiro nos critérios de desempate, tem 9 vitórias contra 8 de seus arquirrivais. 

Nos outros anos a média de pontos conquistados pelo oitavo colocado é de 27 pontos, já o primeiro tem garantido a vantagem com média de 45 pontos. Com esses números podemos considerar que os grandes já estão lá, agora só falta saber quem serão os outros quatro. 

Hoje estariam classificados para a próxima fase: os citados acima, Ponte Preta, Mirassol, Paulista e Oeste. 

Mas ainda faltam cinco rodadas, contando com essa, para que sejam definidos os confrontos. Enquanto não chega o dia, vamos arriscando nossos palpites, aqui estão os meus. Envie os seus e vamos ver quem acerta mais.

Situação pós jogos:
Noroeste 1 x 0 Ponte Preta - Norusca faz a lição de casa e passa pela Ponte. Com a vitória, o Noroeste dá uma distanciada da zona de rebaixamento. A Ponte Preta permanece na quinta posição e não tem perigo de perder a posição nessa rodada.
Portuguesa 4 x 1 Mirassol - Acabou o brilho do surpreendente Mirassol. Time que já esteve em primeiro lugar, hoje é o sexto. Já a Lusa que não tem nada a ver com isso, tenta chegar no G8. Com a vitória se aproxima e chega a décima posição a apenas três pontos do oitavo colocado. 
Bragantino 2 x 1 Santos - O Braga não quis nem saber se era o Santos ou não. Fez o primeiro gol em uma falha da fraca zaga do Santos, sofreu o empate e foi para cima dos abalados meninos da vila - que no meio de semana perderam para o Colo Colo no Chile - e  no final do jogo marcou o gol da vitória.
Botafogo 2 x 1 Paulista - O Paulista de Jundiai vacilou e caso o Americana vença o Timão por mais de dois gols de diferença, perderá a oitava colocação. O Botinha com a vitória se distancia um pouco da zona de rebaixamento, mas ainda corre serio risco de queda.
Santo André 2 x 2 Oeste - Resultado péssimo para o Ramalhão, que se afunda mais ainda em direção a segunda divisão. O Oeste permanece na sétima colocação e só um desastre amanhã para perder esse posto. Para isso acontecer o Americana precisaria golear o Corinthians.
Corinthians 1 x 0 Americana - Liédson marca mais um e leva o Corinthians a liderança do Paulistão. Pelo menos até o termino do jogo do São Paulo contra o lanterna Grêmio Prudente. Caso o São Paulo perca, o Timão é o lider.
São Caetano 1 x 1 Palmeiras - O São Caetano pressionou, mas Deola garantiu para o Verdão o empate. Com o empate o Palmeiras se distancia da liderança, pois o Timão venceu, mas assumiu a segunda posição e torce contra o São Paulo.
Grêmio Prudente 0 x 1 São Paulo - São Paulo não jogou bem, mas a estrela de Henrique brilhou. Entrou e marcou o gol que definiu a partida e manteve a o Tricolor na liderança do campeonato com os mesmos 31 pontos que o Timão, mas com vantagem no número de vitórias.
Ituano 0 x 1 Mogi Mirim - A vitória acendeu as chances do Mogi Mirim se classificar para as oitavas de final. Chegou aos 18 pontos, 3 pontos a menos que o oitavo colocado. O Ituano permaneceu na zona de rebaixamento.
Linense 0 x 2 São Bernardo - Com o resultado o São Bernardo respira e afunda o Linense na zona de rebaixamento.

1 Comentários:

  1. ô cleriston,o SANTOS te deu bolo hein!Mas tbem quem iri acreditaar que ele perderia pro bragantino???Se eu contar vaum achar que é piada!
    Abraçaum!rsrsrsrsrs****

    ResponderExcluir