Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SÃO PAULO: MAIS UM PASSO PARA VOLTAR A LIBERTADORES

São Paulo joga comum jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, jogo para o gasto e vence o Goiás no Serra Dourada. Com belo gol de Dagoberto, São Paulo dá um passo enorme para chegar as quartas de final da Copa do Brasil.


Por AIVAN MOURA
Siga pelo Twitter: http://twitter.com/AivanFotografo


Olá galerinha futebolística..


Voltei pra falar do glorioso tricolor paulista, mais uma vez.

Desta vez não vou dar uma de jornalista esportivo e narrar cada lance, cada gol feito, cada gol perdido, cada falta não marcada ou marcada injustamente, cartões acertados e/ou errados.

Hoje vou falar do que fez o São Paulo chegar até onde chegou como a sólida equipe que é hoje.

Depois de tanto tempo jogando a libertadores o São Paulo e confesso que eu também, estávamos "mal" acostumados a "puxar a sardinha" para um único campeonato durante todo o ano, deixando o paulistão e brasileiro em segundo plano. Copa do Brasil? nem lembrávamos dessa competição.

Quando se diz que "há males que vem pro bem", é clichê e, de certa forma, uma maneira de amenizar a desclassificação para a libertadores deste ano, mas que o São Paulo redescobriu a copa do Brasil e, por conseqüência, o valor que devia ao paulistão, isso não se pode negar.

A história do jogo de ontem (20/04/2011) contra o Goiás mostrou bem isso. Independente de expulsão injusta, que eu concordo, mais injusto ainda seria uma equipe, um time, um grupo, como o São Paulo não vencer o jogo, e digo que não venceu de goleada graças a dois fatores: 1º O goleiro Arlei. Provando mais uma vez que idade é uma questão de perspectiva. 2º Sorte do Goiás, azar do São Paulo, destino...Acho que nenhum poeta conseguiria explicar ao certo.

O São Paulo, desde o início do ano vem me surpreendendo, positivamente, com a solidificação de seus jogadores como um só, um grupo, os 22 mosqueteiros, sim, porque o São Paulo não tem só um grande time, tem, no mínimo, dois. Em todas as posições tem peças que substituem a altura qualquer titular do momento. E crianças, ainda não temos o fabuloso no time, que deve voltar a vestir a camisa, e suá-la, em defesa do tricolor na próxima quarta feira, contra o próprio Goiás, na partida decisiva pela copa do Brasil.

Na noite de ontem eu vi um São Paulo leve, criativo, com seus jogadores jogando pro time e com o time. Quem viu o jogo pode pensar que o Goiás não é lá grande coisa e ainda teve um jogador expulso, mas discordo e vejo na equipe verde da terra de grandes duplas sertanejas e lindas mulheres, uma grande equipe e, independente de ter um jogador a menos, o São Paulo fez com que o Goiás não jogasse.

Ganhou apenas de 1x0, pensariam alguns “agoradores”, mas eu digo, o São Paulo vem vencendo de goleada desde a contratação do P. C. Carpegiani, e com ele todo esse grupo que vemos em campo hoje.

Repito, pegando gancho no comentário de um amigo apaixonado por futebol. O Goiás foi prejudicado com a injusta expulsão de seu jogador, mas mais injusto foi o São Paulo ganhar apenas por 1x0. Merecia mais. Muito mais.

1 Comentários: