Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

LIBERTADORES: 20% BRASILEIRO


O Brasil entrou na fase de oitavas de final da Taça Libertadores com 100% de aproveitamento, ou seja, todos os cinco clubes que disputaram a fase de grupos se classificaram para a fase seguinte.

Cruzeiro, Internacional, Santos, Grêmio e Fluminense (em ordem de classificação) se classificaram, os dois primeiros com “status” de favoritos, o terceiro e o último como os verdadeiros guerreiros, o Grêmio não encontrou dificuldades e terminou em segundo no grupo dois.


PARA TRISTEZA DA “BELA E A BOLA”: “CRUZEIRO TÁ FORA”


Mas na noite de quarta para quinta-feira teve a prova que futebol se ganha dentro de campo, não tem como determinar favoritos e, principalmente, a melhor campanha na primeira fase não quer dizer absolutamente nada. O Cruzeiro foi o melhor em seu grupo na primeira fase e não sofreu nenhuma ranhura em sua campanha, se classificou invicto. Nem mesmo o mais fanático torcedor do Galo Mineiro (arquirrival cruzeirense) imaginaria que o Cruzeiro tomaria um revés no placar. Na primeira partida, venceu o Once Caldas por 2 a 1 fora de casa.

Sendo assim, na partida de volta em Minas Gerais jogou com a vantagem, podendo perder até por 1 a 0, mas essa vantagem foi superada pelo atrevido Once Caldas.  O melhor time da primeira fase sucumbiu perante o último classificado é o pior que foi em casa.

Fico triste e solidário à dona do blog “A BELA E A BOLA”.
Acesse: http://abelaeabola@blogspot.com

PARA ALEGRIA DOS FLAMENGUISTAS: “FLUMINENSE TÁ FORA”

Grande campeão Brasileiro de 2010, com todos os méritos se classificou para a Libertadores da América. Fred, Conca e cia chegaram com toda pompa de favoritos, mas ao decorrer da competição o time foi mostrando suas deficiências, perdeu o técnico e se classificou heroicamente na última rodada.

Mas todo essa esforço não foi recompensado nas oitavas de final. Venceu o primeiro jogo e nas declarações dos jogadores víamos a consciência em não subir no salto. Fred declarou que estava indo para a segunda partida como se estivesse em desvantagem.

O Flu não foi em desvantagem, mas se tornou um time vulnerável e sem ímpeto dentro de campo, com isso, veio à derrota e a eliminação. Nessa quarta-feira o time de guerreiros deixou a desejar, esqueceu de jogar e a classificação ficou com o Libertad. A invasão de Tricolores confiantes não serviu de nada, Fluminense volta para casa e terá um bom período para se preparar e buscar novamente a vaga para o ano que vem.

GAÚCHOS “MORREM” ABRAÇADOS

Entre os gaúchos Internacional e Grêmio, a pior situação era do Tricolor. O Grêmio que havia perdido a primeira partida em casa, foi ao Estádio San Carlos de Apoquindo para enfrentar o Universidad Católica tendo que vencer por 2 a 0.

O Colorado estava em uma situação menos complicada. Jogava em casa e podia empatar sem gol que estaria classificado. O torcedor mais pessimista não imaginava ver seu time desclassificado e até já ria da desclassificação do rival.

Mas antes do Grêmio entrar em campo, seu torcedor comemorou a desclassificação do time colorado em pleno Beira Rio e sendo derrotado por 2 a 1 de virada, diante do Peñarol. E com essa derrota o prestigio de Falcão começou a ser colocado a prova.

Só que a alegria Tricolor tomou ar de desespero, o Grêmio tinha uma tarefa nada fácil. Precisava reverter a situação diante do Universidad Católica, mas não teve futebol para isso e acabou sendo derrotado mais uma vez. Só restou se juntar ao Colorado e chorar.

A partir desse domingo será iniciada a final do Gauchão, envolvendo as duas equipes. O primeiro jogo é no Beira Rio.

SANTOS = 20%

Que bom que a partida do Santos e América foi realizada na terça-feira. Se tivesse sido na quarta-feira, provavelmente o Santos também seria eliminado. As belas defesas de Rafael seriam transformadas em frangos, isso porque, nessa quarta-feira foi o verdadeiro dia das bruxas para os brasileiros.

Dos cinco clubes classificados para as oitavas de final, apenas o Santos subiu mais um degrau rumo a Dubai.

RESULTADOS DA RODADA:
América – MEX 0 x 0 Santos
Internacional 1 x 2 Peñarol
Universidad Católica 1 x 0 Grêmio
Libertad 3 x 0 Fluminense
Cruzeiro 0 x 2 Once Caldas

2 Comentários:

  1. Então meu amigo, os caras comemoram antes da hora, futebol é traiçeiro..o que mais me surpreendeu foi o Cruzeiro.. e o Santos é o último dos moicanos..abç.

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Clériston...
    obrigada pela visita ao meu blog, pelo comentário e pela citação acima. Já estou te seguindo e estarei sempre por aqui.
    Abraços,

    Clítia

    ResponderExcluir