Pages

sábado, 1 de dezembro de 2012

GRUPO DA MORTE! ISSO SIM É TESTE!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Se a CBF não marcou amistosos com seleções do alto escalão para submeter os comandados de Mano Menezes a testes a altura de nosso futebol, o destino tratou de mudar essa escrita e colocou México, Japão e Itália no caminho da nova família Scolari antes de chegar à Copa do Mundo de 2014.
Hoje foi realizado o sorteio para as chaves da Copa das Confederações 2013, que terá início no dia 15 de junho de 2013 com o jogo inaugural entre a anfitriã e a seleção japonesa, em Brasília.
O grupo B é composto por Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano à definir.

O grupo do Brasil é considerado por muitos o da morte, Ronaldo mostrou preocupação e declarou que o mais perigoso dentre os adversários é México e disse: Como grupo é difícil, principalmente pela presença do México. A gente tem enfrentado eles algumas vezes e não tivemos bons resultados, perdemos a medalha de ouro... Mas independente do Grupo da Morte, que pode ser chamado assim porque é difícil, temos que torcer para chegar bem. Se o Brasil chegar bem não vai ter problema para passar - disse em entrevista à TV Globo.

Felipão demonstrou que gostou do grupo e declarou: Representa uma possibilidade de nos reencontrarmos. É mais uma possibilidade que temos de ver onde estamos errando e é um rival importante em relação a uma classificação. Vamos nos preparar melhor do que contra qualquer outra equipe.

Sou da seguinte opinião: O grupo é ótimo para submeter nossa seleção a um teste de verdade, nada de encarar times mediocres e sem qualidade. Agora vamos enfrentar equipes prontas e campeãs. O Brasil precisava disso e a CBF não queria colocar adversários bons para não causar má impressão aos torcedores, tanto é que quando encarou times fortes, perdeu e mostrou as fragilidades.

O grupo é perigosíssimo, mas não tenho dúvidas que o Brasil, nas mãos de Felipão, começará a apresentar um bom futebol e vencerá esse torneio em final diante da Espanha. Felipão conseguirá trazer o povo (novamente) para perto da seleção e fortalecerá o equipe para o Mundial.

Qual a sua opinião?

3 Comentários:

  1. Clériston,

    com certeza um grupo complicado. Mas como você bem disse tem o lado bom para vermos o que realmente vai ser a seleção de Felipão.

    SOMOS FLAMENGO - CHAPA AZUL
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E aê, beleza?!

    Um grupo realmente difícil. Será ruim caso o time entre para ser campeão, mas o lado bom é que são bons para a preparação da Copa do Mundo de 2014.

    Abraços.

    BOLA FURADA D'OR 2012

    ResponderExcluir
  3. Agora não tem essa desculpa de jogar com times de quinta categoria, agora tem de ser na vera. Felipão sabe disso e ele tem experiência em torneios de tiro curto. Vamos ver se o Brasil tem bala na agulha no torneio.

    ResponderExcluir