Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ROGÉRIO PERDE PÊNALTI, MAS SÃO PAULO SE CLASSIFICA

Em jogo nervoso com quatro expulsões, três pelo lado pernambucano e Lucas pelo lado paulista, Rogério Ceni tenta inovar na cobrança de penalti, perde, mas o Rhodolfo e Ilsinho marcam e garantem a classificação.
A vontade de passar para a próxima fase do time pernambucano não foi suficiente para encarar um time bem posicionado em campo.

O Tricolor Paulista foi a campo disposto a não sofrer nenhum tipo de susto e foi isso que aconteceu.

Em termos táticos, uma partida onde o Tricolor do Pernambuco não levou nenhum perigo ao gol defendido por Rogério Ceni. Com uma tentativa solitária de Gilberto, em chute forte de fora da área que obrigou Rogério a praticar ótima defesa, mas isso aconteceu somente no final da partida.

O jogo começou muito quente e pegado, o time Pernambucano não dava sossego e abusava das faltas. Sendo assim, o time Paulista se aproveitou de uma delas e Dagoberto colocou a bola na cabeça de Rhodolfo, isso aos nove minutos, para marcar o gol da tranquilidade.

Tranquilidade? Que nada!

A marcação dos pernambucanos continuava implacável e o garoto Luas tinha sua sombra fiel. Everton Sena marcava Lucas de forma a não deixa-lo jogar, não saia da cola e isso apagou o brilho da estrela tricolor.

Com menos um jogador de cada lado, pois Everton Sena não deixava Lucas jogar, mas também não jogava, por conta da preocupação com o meia do São Paulo.

Os espaços ficaram abertos para outros jogadores, mas quem se aproveitou melhor foi o São Paulo.

Se não fosse o preciosismo de Rogério Ceni, o São Paulo sairia para o intervalo já classificado, mas...

Em lance de Dagoberto, o atacante tenta invadir a área e é derrubado por André Oliveira. Como já havia recebido cartão amarelo pela falta em Fernandinho, que na cobrança saiu o primeiro gol. Sem dúvida nenhuma, o árbitro deu o segundo amarelo e o vermelho para o zagueiro pernambucano. Pronto! Achamos o culpado: André Oliveira, fez uma falta, cometeu o penalti e foi expulso.

Lembra do mas...?

Então, na cobrança, Rogério Ceni tenta enganar o ótimo goleiro, Tiago Cardoso, que não caiu na cavadinha e praticou excelente defesa.

Os 21.056 apaixonados por futebol que estavam presentes nas arquibancadas da Arena Barueri não foram premiados com o gol de número 101 (99 nas contas da FIFA) de Rogério Ceni.

Na volta para o segundo tempo, os pernambucanos deixam claro que o lucro seria levar a decisão para os penaltis. Com um jogador a menos o time se fecha e tenta sair no contra-ataque, mas não tinha forças e muito menos técnica. Isolado na frente, Gilberto se esforça, mas sem exito.

O São Paulo insiste em jogadas pelo lado esquerdo com Juan, mas parava na forte marcação.

Para a missão de furar o bloqueio, Carpegiane tira do banco Ilsinho e Willian José, visando fortalecer o lado direito.

Deu certo. Aos 27 minutos boa jogada de Ilsinho, que passa por dois marcadores, toca pra Willian José, recebe de volta e vence a muralha pernambucana.

Sossego? Que nada!!

Perdido por dois, perdido por dez!
Foi assim que pensou o técnico pernambucano, Zé Teodoro colocou mais um atacante e foi para cima de São Paulo, pois caso  marcasse um gol, estaria classificado.

Mas o técnico não tem poder sobre o temperamento dos seus atletas. Renatinho se irritou com Ilsinho, em jogada perdida e deu um carrinho horrível, isso aos 38 minutos, mais um expulso pelo lado pernambucano.

Reação? Que nada!!

O time fica com apenas nove jogadores em campo e perde qualquer possibilidade de reação.

Lucas

Diante de uma forte marcação imposta por Everton Sena e o clima tenso que a situação levou. Lucas voltou a aparecer aos 40, mas não foi uma aparição tão agradável, pois os dois foram expulsos. O meia do tricolor teve que ser contido por seus companheiros para não piorar a expulsão, pois ameaçava partir para cima do juiz.

Com o resultado o São Paulo, se classificou para encarar o Goiás nas oitavas de final.

2 Comentários:

  1. Se fosse outro jogador do São Paulo que tivesse feito cavadinha no jogo a torcida matava mas com é o Rogério Ceni ta tudo relex

    Lucas bota um em cima dele que ele não joga! http://nomundoesportivobr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E aí Tom, boa tarde...

    Obrigado por seguir meu blog, vou seguir o teu também, que a propósito está show de bola.

    Gostei, matérias bem completas e interessantes!
    Eu tinha me ausentado uns dias do meu, quase uma semana sem postar, mas agora voltei 100%

    http://www.pagottofutebol.blogspot.com/

    Abraços!!

    ResponderExcluir