Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

TOM DE PALPITES: "VIDA OU MORTE NO BRASIL E NA AMÉRICA"

Tom de bola dá seus palpites para a última rodada da primeira fase da Libertadores e das oitavas de final da Copa do Brasil. Acredita na classificação do Santos e eliminação do Fluminense.


Na última quarta-feira, o Santos foi ao Estádio de La Olla Azulgrana no Paraguai enfrentar o Cerro Porteño, sufocado pela possível desclassificação. Mas nada melhor que uma bela vitória para devolver a confiança e dar um pouco de ar para o elenco. Com essa vitória o Santos se igualou em pontos ganhos ao próprio Cerro Porteño e depende de uma vitória para chegar as oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Nessa noite vai ao Pacaembu receber o Deportivo Táchira. A diretoria santista mudou o local da realização dessa partida para o Pacaembu por que acreditava em vida fácil na primeira fase. Tinha em mente preparar uma grande festa para os torcedores da capital.

Mas contaram com o ovo dentro da galinha e enfrentaram um período sombrio, correndo o risco do Santos não chegar ao último jogo com chances de se classificar. Tentaram alterar o local da partida, como já haviam ingressos vendidos, isso se tornou inconstitucional.

Caso o resultado não seja a vitória, o Santos dará adeus de forma precoce a tão sonhada Libertadores.

Mas diante de um adversário que não levou perigo nenhum aos times que enfrentou nessa Libertadores, não acredito em nenhum desastre nessa noite. O Santos vai se classificar com as “nadadeiras nas costas”.

OITO PORCENTO DE ESPERANÇAS

Já o glorioso e atual campeão brasileiro não terá vida fácil. O Fluminense vai ao Estádio Diego Armando Maradona encarar, não somente, o Argentino Junior, mas também, a sombra da eliminação.

Segundo estudos feitos pelo Tristão Garcia, o Fluminense tem apenas 8% de chances de se classificar. Tarefa difícil? Que nada! Tarefa praticamente impossível, não basta apenas ganhar, tem que torcer contra o Nacional diante do América do México.

Dessa vez não vai dar para o Fluminense!

O time vai entrar em campo pressionado psicologicamente e sofrera com os contra ataques do time da casa. A quase um mês atrás, no estádio do Engenhão, as duas equipes se enfrentaram e terminaram a partida sem balançar a rede. Creio que teremos mais um empate.

Mas a esperança é a última que morre.

Já pela Copa do Brasil o rival do tricolor das Laranjeiras, vai a ressacada encarar o Avaí e necessita vencer. Empatou em 2 a 2 no jogo de ida e o empate sem gols ou em 1 a 1 dá a classificação para o time do Guga.

Acredito em mais um empate e a eliminação do Fogão.

PROBLEMA SE RESOLVE DENTRO DE CAMPO

Essa terá que ser a filosofia adotada pelo São Paulo nessa noite diante do Goiás, no Serra Dourada, em jogo de ida pela Copa do Brasil.

Isso por que o dia do Tricolor foi agitado por conta de declarações fortes a respeito de declarações do Presidente Juvenal a respeito de uma possível proposta do Sporting de Portugal. Onde o presidente alega que o jogador inventou essa proposta. Numa tentativa de defesa, Alex Silva se excede:

”Já que você disse isso pela imprensa, essa acusação de que eu teria inventado, estou usando o meu Twitter para me defender. Sempre fui um jogador de caráter e homem acima de tudo. Se eu quisesse sair do São Paulo sairia sem problema nenhum e te falaria que não queria ficar”.

Com essas declarações fora de hora, em um momento de duas decisões, criou-se um clima muito ruim dentro da diretoria, alguns até pensaram em punir o jogador antes da partida, mas logo descartada pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Sem Lucas, suspenso, Fernandinho, machucado e esse problema extracampo de última hora. Creio que o São Paulo terá dificuldade me vencer o Goiás, mesmo não sendo o time que eliminou o Palmeiras. Hoje o Goiás não tem a mesma estrutura que no ano passado, onde chegou as finais da Sulamericana.

O Mengão receberá em seus domínios o novato Horizonte do Ceará, novato na Copa do Brasil. Time fundado em 1933 com pouca expressão no futebol nacional, melhor colocação em um torneio brasileiro foi a conquista da primeira fase do Campeonato Brasileiro serie C de 2008. Conquistou a vaga para a copa do Brasil por que conquistou o quarto lugar do Cearense, que posteriormente veio a ser chamado de Taça Padre Cícero.

Mas não deve levar perigo ao time Carioca que vislumbra entre os melhores do país.


Atlético do Paraná e Bahia na partida de ida fizeram um jogo de compadres e terminaram em igualdade. Mas na Arena da Baixada a situação vai ser diferente, não vai dar para o Bahia.

MISSÃO QUASE CONCLUIDA

Palmeiras 0 x 0 Santo André e Palmeiras 0 x 1 Santo André.

Além da vitória palmeirense, esses são resultados que ainda dão a classificação ao Verdão. Na primeira partida em jogo bastante prejudicado pelo péssimo estado do gramado, o Palmeiras abriu dois gols de vantagem, mas sofreu o gol que provavelmente deu animo para o Ramalhão.

Mesmo assim, não acredito em nenhum resultado diferente a classificação do Palmeiras, com vitória simples sobre o rebaixado Santo André.

O Ceará, contra o também rebaixado Grêmio Prudente, não deverá ter problemas para vencer.

Mais uma noite recheada de partidas para os Apaixonados por Futebol.

1 Comentários:

  1. Seu blog esta cada vez mais bonito e bem provido de qualidade. coisa de gente grande...

    um abração !

    ResponderExcluir