Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

EM TOM DE PALPITE

Os campeonatos do primeiro semestre estão chegando em sua reta final. A Copa do Brasil está dando início as oitavas de final. A Libertadores chegando ao final da fase de grupos e logo conheceremos os classificados para as oitavas de final. Alguns brasileiros já estão classificados, mas Santos e Fluminense estão com a corda no pescoço e precisam vencer esse próximo compromisso, se não...

O Campeonato Paulista só tem mais uma vaga para as quartas de final... 

Mas sobre isso vamos falar no final de semana, voltando a Copa do Brasil e a Libertadores. Nessa quarta-feira teremos grandes jogos, onde estarão em disputa, vagas e futuro no ano do futebol. 

Dentro desse cenário o TOM DE BOLA tratou de lançar seus palpites e fazer algumas analises para essas partidas, confira abaixo:

O classificado Cruzeiro vai a Argentina encarar o Estudiantes. No jogo de ida, valido pela fase de grupos, o duelo terminou com o placar favorável ao clube brasileiro, onde venceu o time argentino com uma sonora goleada por 5 a 0. Dessa vez o jogo é na casa dos caras, que estão vivendo nova fase na competição. Depois de sofrer essa derrota para o Cruzeiro, não perdeu mais e ocupam a segunda colocação com 10 pontos. Mesmo que vença o jogo, não passa o Cruzeiro em saldo de gols. 

O desesperado Santos desembarcou por volta de 20hs no Paraguay, onde enfrentará o Cerro Porteño. No jogo de ida, o Santos recebeu os paraguaios na Vila Belmiro e deixaram a desejar com um empate em 1 a 1.  Caso o Santos derrape nessa partida, praticamente dá adeus a competição mais cobiçada da América do Sul. Essa é a hora de vencer e torcer contra o Colo Colo. Isso por que, mesmo vencendo e o Colo Colo também vencer, ainda assim fica na terceira colocação. Mas o Santos é Brasil, vamos torcer!!!

O também já classificado Grêmio vai até a Bolívia enfrentar o fraco time do Oriente Petrolero. No primeiro jogo realizado no estádio Olímpico, o Grêmio não teve trabalho para vencer por 3 a 0. Hoje o Grêmio é o segundo colocado e o Oriente é o último com apenas três pontos e uma vitória. Mesmo o jogo sendo na casa do adversário, pelas circunstâncias, o time gaúcho não deve encontrar problemas para vencer mais esse. 


Pela Copa do Brasil o Botafogo receberá, no Engenhão, o Avaí e não deve enfrentar problemas para vencer, pelo menos essa partida. O Bota vem de derrota para o Mengão, em jogo valido pela Taça Rio, onde é apenas o terceiro colocado do grupo B e nessa posição não se classificaria para a semifinal. O Avaí vem de vitória sobre o Marcílio Dias, em jogo fora de casa, valido pela oitava rodada, do returno do Catarinense.


O Bahia receberá o Atlético do Paraná, onde não acredito em resultado diferente ao empate.


Mesmo resultado para Nautico e Vasco em jogo que será realizado do lendário Estádio dos Aflitos.


O Palmeiras não vai enfrentar nenhuma viagem longa. Para chegar ao estádio Bruno José Daniel, será necessária apenas uma viagem de 55 minutos, num percurso de 40,7 km. Isso se a Avenida Marquês de São Vicente e/ou a Marginal Tietê não estiverem congestionadas. Também não acredito em nenhuma surpresa. Será o jogo do praticamente rebaixado no regional paulista contra o atual lider e invicto a 14 jogos.


Em seus domínios, o Coxa Branca receberá o Caxias e não deve levar sustos. 


Deixe um comentário com seus palpites e vamos ver que acerta mais?


Veja os meus palpites da semana passada: http://tomdebola.blogspot.com/2011/04/em-tom-de-palpites.html

1 Comentários:

  1. Pelo futebol apresentado nesse primeiro tempo, o palmeiras deve se classificar com muita facilidade. VAI VERDAO!!!

    ResponderExcluir