Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Nessa quarta-feira a Copa do Brasil dará início a sua fase "justa". Por que justa? Quem acompanha o TOM DE BOLA, vai se lembrar de uma postagem que publiquei sobre os times considerados pequenos não terem o mesmo respaldo que os considerados grandes. O primeiro jogo é sempre na casa do pequeno e se o pequeno perder por dois gols de diferença é eliminado na primeira partida, sem chances de tentar uma reação. Método para evitar gastos considerados desnecessários para os pequenos? "Jeitinho" para beneficiar os grandes, evitando desgastes na seqüência de torneios paralelos? Ou apenas uma ajuda ao que está previsto a acontecer com a realização das duas partidas, a eliminação do pequeno? Creio que todas as alternativas.

Mas continuo dizendo: "acho uma falta de respeito aos pequenos!"

Voltando para o que já está confirmado. A partir dessa quarta-feira teremos o início das oitavas de final, com jogos inéditos, disputas regionais e zebras na disputa. Será que teremos mais um "pequeno" campeão, igual Criciúma em 1991, Juventude em 1999, Santo André em 2004, Paulista em 2005 e Sport em 2008?

Na disputa ainda estão na disputa: Flamengo, Horizonte - CE, Grêmio Prudente, Ceará, Caxias, Coritiba, Palmeiras, Santo André, Vasco, Nautico, Atlético - PR, Bahia, Botafogo - RJ, Avai, São Paulo e Goiás.

São Paulo é o estado com o maior número de representantes, são quatro, depois aparece o Rio de Janeiro com três, Ceará e Paraná tem dois, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina aparecem com um cada.

Na segunda fase foram eliminados cinco equipes no primeiro jogo:
Flamengo eliminou o Fortaleza;
Palmeiras eliminou o Uberaba;
Nautico eliminou o Bangu;
Atlético - PR eliminou o Paulista de Jundiai e
Goiás eliminou a Ponte Preta.

Os jogos de ida, na segunda fase, somaram-se 16 e foram marcados 34 gols, com média de 2,13 por jogo. Já os jogos de volta, somaram-se 11 e foram marcados 32 gols, média de 2,91 por jogo. 

A zebra ficou por conta do Grêmio Prudente, que eliminou o Atlético de Minas Gerais. Time que está quase rebaixado no Campeonato Paulista, mas não se intimidou diante do galo. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e quando foi a casa do Atlético, segurou o empate e a classificação. "A zebra passou pelo galo."

O duelo regional fica por conta de Palmeiras e Santo André. Pelo péssima fase que vive o Ramalhão, tudo indica que o Verdão passará fácil para a próxima fase e chega como favorito ao título.

Essa próxima fase promete grandes jogos e algumas zebras podem surgir. Vamos conferir!?

0 Comentários:

Postar um comentário