Pages

sábado, 9 de abril de 2011

18ª RODADA DO PAULISTA: CONFIRA OS MEUS PALPITES

Está chegando o final da primeira fase e logo conheceremos os classificados, além de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos. Ainda faltam quatro vagas que estão sendo disputadas por: Ponte Preta, que está a apenas um ponto da classificação; Oeste e Mirassol, que dependem de uma vitória; Paulista, que depende de suas próprias forças, mas está sendo perseguido por São Caetano, Americana, Portuguesa, Mogi Mirim e com chances mínimas, pensando bem, nenhuma, vem o Bragantino.

Nessa rodada teremos jogos que são considerados de seis pontos, como o jogo entre o São Bernardo e Santo André. Ambos estão na zona de rebaixamento com 15 pontos e uma vitória é muito importante e pode significar a saída dessa zona. 

Teremos o jogo dos opostos, o líder Palmeiras encara o lanterna Grêmio Prudente. O Grêmio está praticamente rebaixado, mas um luz, uma pequena luz no fim do túnel ainda dá esperanças ao time prudentino. Com 14 pontos o Grêmio vê uma luz, pois os times que estão a sua frente estão com 15 pontos, então uma improvável vitória sobre o Palmeiras, um empate entre os times do ABC e uma derrota do Linense significará a saída. Mas isso tudo seria uma milagre.

A Portuguesa vai encarar um de seus principais concorrentes na classificação para as quartas de final, e a vitória sobre o Paulista, atual oitavo colocado, pode significar a aproximação da zona de classificação.

O Americana vive a mesma situação que a Portuguesa, pois encara um dos lideres e uma vitória daria mais força para a última rodada. Mas o Santos vem embalado por uma vitória sobre o Colo Colo, pela Taça Libertadores e quer melhorar sua classificação para ter privilégios nas oitavas.

Oeste e Ponte Preta fazem o jogo que pode derrubar uma das duas equipes.

Confira meus palpites e deixe um comentário com os seus.

Situação pós jogos:
Mogi Mirim 1 x 1 Botafogo - Com o resultado igual, as duas equipes se estabilizam na zona morta da tabela. Não trás perigo, por enquanto, para nenhuma das equipes.
São Bernardo 2 x 1 Santo André - Ótimo resultado para o São Bernardo que praticamente decretou a queda do seu co-irmão de região.
Mirassol 3 x 0 Ituano - Mirassol confirma sua classificação e coloca o Ituano praticamente na serie A-2.
Palmeiras 2 x 0 Grêmio Prudente - A posição de cada clube na tabela confirma a realidade da partida. Palmeiras se credencia a ser o primeirão e o Grêmio o ultimão.
Paulista 0 x 1 Portuguesa - Portuguesa vai para a última rodada com chances reais de se classificar. Com a vitória de hoje chegou aos 25 pontos, igual ao Paulista que ocupa a oitava colocação, perdendo apenas em saldo de gols. Caso vença a última partida com placar com três gols de diferença ao Paulista, estara classificado. Por exemplo: o Paulista vença o Santos por 1 a 0, a Lusa é obrigada a ganhar de 4 a 0. No entanto, a tarefa mais complicada é a do time de Jundiai, pois encara o Santos e a Portuguesa pega o São Bernardo, em casa.
Noroeste 1 x 4 São Paulo - Mesmo jogando em casa, o Norusca não foi pariu para o Tricolor que marcou primeiro com o goleiro Rogério Ceni. Com o gol marcado, Rogério chega, em suas contas ao gol de número 101 (99 nas contas da FIFA) e o São Paulo continua na cola do lider. Já o time de Bauru fica a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Corinthians 1 x 2 São Caetano - O Timão não é mais o mesmo, não consegue mais se impor sobre seus adversários, mesmo jogando no Pacaembu. Com a derrota poderá terminar a rodada na quarta colocação. Para o time do ABC, a vitória o levou para a oitava colocação e nesse momento só depende de suas próprias forças para se classificar.
Americana 0 x 0 Santos - Para as pretensões do Americana, péssimo resultado, mas ainda tem chances de se classificar. Para isso acontecer, precisa torcer contra São Caetano, Paulista e Portuguesa na próxima rodada e vencer seu compromisso.
Linense 2 x 1 Bragantino - Com o resultado o Linense se distancia da zona de rebaixamento, mas ainda corre risco. Já para o Braga o resultado acabou com as possibilidades de classificação e passa a correr risco de ser rebaixado.
Oeste 2 x 1 Ponte Preta - Mesmo com o resultado negativo, a Ponte se classificou para a próxima fase, pois está com 29 pontos e só pode ser alcançado pelo oitavo colocado. O Oeste também se classificou com 30 pontos.

Veja os palpites da rodada anterior: http://tomdebola.blogspot.com/2011/03/17-rodada-do-paulista-confira-os-meus.html

1 Comentários:

  1. Acreditava que o Timão ia tirar essa desvantagem, no que se diz respeito a
    derrotas para o Azulão. Mas minhas expectativas forma por água a baixo, igual à
    água da chuva que caia em SP. No entanto, isso é bom que aconteça agora, porque
    se acontecer nas próximas três fases do paulistão, o bicho vai pegar... Sem
    Libertadores, disputando apenas um torneio por semestre e não render o
    esperado. Espera ai! Tem alguma coisa de errado! Se jogar muito, perder, por
    conta da maratona de jogos. Se jogar pouco, relaxa! Temos que rever os
    conceitos.

    Mas é assim mesmo....

    O Timão tem tradição no mata-mata...


    Vai Curintia....

    ResponderExcluir