Pages

domingo, 24 de abril de 2011

SÃO PAULO PASSA PELA PORTUGUESA E VAI ENCARAR O SANTOS

Por AIVAN MOURA


Olá galerinha futebolística...

Falar de São Paulo e Portuguesa é sempre complicado porque é um clássico e a Portuguesa tem minha simpatia desde sempre, por sua história e por fatos pitorescos que remetem aos bons tempos onde o futebol era paixão acima de dinheiro, mas enfim. Deixo aqui também a lembrança que eu tenho do grande Canindé, casa da Portuguesa, onde vi uma das minhas bandas favoritas pela primeira vez, os alemães do Scorpions (Vale como dica pra quem quer ouvir o bom e velho rock n´roll).

Voltemos ao futebol...
Vamos falar desse clássico que garantiu ao São Paulo a terceira vaga no mata-mata do paulistão, junto com Corinthians e Santos, já classificados.

Pelo inicio do jogo, com o São Paulo criando mais, chegando ao campo da Portuguesa com vontade, achei sinceramente que seria um jogo fácil, mas estamos falando da portuguesa e tudo pode acontecer, até eu estar errado (difícil hein) (risos).

De certa forma esse jogo parecia uma partida de xadrez, um estuda daqui, o outro estuda dali e nada de muito excitante acontece. Uma ou outra jogada mais bonitinha de um ou outro jogador. Mas não quero jogadas bonitinhas por nada. Quero Gols.

Aos 40 do primeiro tempo os deuses me ouviram.

Em jogada mais velha que a minha vovozinha, mas muito funcional, devo admitir, Jean cruza para trás e Ilsinho usa a cabeça pra fazer o primeiro do São Paulo.

Depois disso não havia o que esperar além do fim do primeiro tempo.

Com o que se viu no primeiro tempo, a Portuguesa voltaria com muito mais vontade, tentando criar algo, já que precisaria pelo menos do empate para tentar ganhar a vaga nos pênaltis, enquanto isso o São Paulo, parecendo estar satisfeito com o resultado - odeio quando meu time acha que tá bom – fica com esses toques de bola que dão sono.

E aqui merece um desabafo como são-paulino e amante do futebol ofensivo. Carpegiani, por que tirar o Marlos e colocar um zagueiro num jogo que a Portuguesa não fazia nada que levasse perigo ao gol do Rogério??? Alguém pode me explicar???.

Com essa mal fadada mexida do técnico são-paulino o time ficou ainda mais lento do que já estava e a Portuguesa viu ai a chance de tentar algo e até me deixou com frio na barriga com uma venenosa cabeçada de Luiz Ricardo depois de um escanteio levantado na área. Rogério trabalhou, e no puro reflexo, salvou o que seria o empate da Lusa e sabe se lá o que teria acontecido depois.

Mas jogando contra um time que tem Dagoberto no elenco, em minha opinião, o melhor jogador do São Paulo, se não do campeonato, não pode dar bobeira, e foi o que aconteceu. Dagoberto veio de trás, pela esquerda, sozinho, e no toque perfeito de Ilsinho, com um chute colocado no canto, chegando a bater na trave antes de entrar, o artilheiro do São Paulo marca e comemora. Depois foi só administrar.

Saldo do Jogo:
Dois gols do São Paulo
Dois pênaltis (CLAROS) não marcados a favor do Tricolor
Muitos minutos de jogo morno
E um zagueiro que só gosta de ser malandro. Gosta de bater, mas fica nervosinho quando apanha.

3 Comentários:

  1. Tom de Bola, boa noite. Pra mim houve 1 pênalti pra cada lado, e a vaga do São Paulo foi justa, porque foi muito superior. Domingos quer bancar o cherife, mas nunca terá sucesso, achando que pode bater e ser espeitado. O São Paulo com sua velocidade e entrosamento, é um time muito perigoso. Pra mim este Ilsinho é que está se destacando mais, mas Dagol está dando trabalho também. Joga muito. San-são sem favorito. Um abraço.

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/04/classificacao-do-flamengo-ensina.html

    ResponderExcluir
  2. o time pequeno foi o sao paulo. a portuguesa teve muito mais chances de marcar os gols e vencer a partida, mas o sao paulo foi melhor nas finalizacoes. rogerio ceni salvou o sao paulo... mas nao vai dar contra o santos, se jogar como jogou hoje, nao passara pelo time de neymar e ganso. e o lucas, pipocou, deu dor de barriga nele?

    ResponderExcluir
  3. O São Paulo foi merecedor da vaga, não gosto do Domingos acho ele um pessimo zagueiro apesar de achar que o são paulo não passar do santos rsrsrs abraços...

    http://dennismania.blogspot.com/

    ResponderExcluir