Pages

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PALPITES PARA A ÚLTIMA RODADA DO PAULISTA

TOM DE BOLA lança seus palpites para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

São Caetano (26 pontos), Paulista (25), Portuguesa (25) e Americana (23), o último com chances remotas, estão na disputa pelo oitavo lugar na tabela e conseqüentemente a classificação para as quartas de final. Já na ponta de baixo, está tudo indefinido.

Bragantino (19), Botafogo (19), Linense (18) e São Bernardo (18) brigam para não entrar na zona de rebaixamento. Noroeste (17), Ituano (15), Santo André (15) e Prudente (14) brigam dos para sair da zona da degola, para o último, missão quase impossível. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, vamos esperar a conclusão dos 10 jogos, que terão início às 16hs desse domingo.

Caso esses resultados aconteçam, não afetará em nada no que diz respeito aos classificados para as quartas de final, apenas algumas trocas de posições.

O Santos feliz da vida com a ótima vitória sobre o Cerro Porteño, que deixou a equipe em situação favorável na Libertadores. Não deverá ter problemas para vencer o Paulista e acabar com as possibilidades de classificação do time de Jundiai. O Paulista precisando vencer para sonhar com a classificação, deve ir para cima do Peixe se tornando isca fácil e sofrerá com os contra ataques.

O São Paulo, já classificado, "recebe" fora de casa. Devido punição, por conta dos incidentes no clássico contra o Corinthians, o São Paulo foi punido com a perde de mando de jogo. Por isso recebe o Oeste, também classificado, fora de casa. O São Paulo precisa do resultado para passar e esperar um tropeço do Palmeiras para ficar com a liderança. O Oeste luta apenas para não perder a quinta posição.

O Santo André recebe o mistão do Timão no Bruno José Daniel. Joga de ouvidos bem abertos para ouvir o resultado dos outros jogos que poderão definir sua permanência na elite do Paulistão. Vencer o Corinthians pode ser fácil, a equipe do Parque São Jorge vai com uma formação que nunca jogou. O Mistão vai lutar apenas para não perder a terceira colocação, a primeira e a segunda não serão mais alcançadas.

A Ponte Preta defende contra o Palmeiras a sétima posição e tenta alcançar lugares mais altos na tabela. O Palmeiras depende de si para ficar com a primeira colocação e defende um invencibilidade de 15 jogos no ano. Caso o verdão derrape, o São Paulo ficará com a primeira colocação caso vença.

Portuguesa quer a classificação e recebe o São Bernardo que não quer cair para a serie A2. Pelo fato de estar jogando em casa e o adversário ser fraco fora de seus domínios, a Portuguesa leva grande vantagem e dependerá de tropeços do Paulista e São Caetano.

Mirassol está classificado, mas o Botafogo está sentindo o "bafo do rebaixamento no seu cangote". Um empate é o suficiente para deixar o Botinha livre de qualquer ameaça.

O Americana ainda tem chances, muito difícil, mas pode se classificar. Para isso acontecer, torce contra São Caetano, Paulista e Portuguesa. Ah, mas além disso, tem que vencer o Prudente. Mais difícil que a classificação do Americana é o Prudente permanecer na elite.

O São Caetano depende apenas de suas próprias forças para se classificar para as quartas de final. Após duas vitórias consecutivas, assumiu a oitava colocação. Já o Linense precisa vencer para permanecer na serie A1. Mas essa, acho que vai ficar para o São Caetano.

Ituano e Noroeste fazem um duelo empolgante, caso empatem, morrem abraçados. Hoje estão com 15 e 17 pontos e ocupam a 17ª e 18ª colocação, respectivamente. Alguém precisa vencer, empatar, nem pensar. O jogo promete franqueza e muita movimentação.

O Mogi Mirim não se classifica e nem será rebaixado, jogo apenas para cumprir tabela. Quem precisa vencer é o Bragantino para evitar o rebaixamento. Por conta da falta de necessidade do Mogi Mirim, acho que o jogo fica para o Bragantino.

De acordo com os meus palpites as quartas de final ficarão assim:
São Paulo x São Caetano
Palmeiras x Ponte Preta
Santos x Oeste
Corinthians x Mirassol
Os rebaixados:
São Bernardo
Noroeste
Santo André
Prudente

Deixe um comentário com os seus palpites e vamos ver quem acerta mais.

1 Comentários:

  1. Bacana o blog, visual legal e bastante informativo. Virei seguidor. Aproveito e convido também a seguir o FuteB.R.O.N.C.A.!

    Caso deseje parceria, entre em contato pelo e-mail: blogfutebronca@gmail.com

    Saudações!!!

    ResponderExcluir