Pages

sexta-feira, 22 de abril de 2011

AGORA É PRA VALER!!!

Todos nós sabemos que o novo formato do Campeonato Paulista foi pensado para evitar que os quatro grandes não ficassem fora da fase de mata-mata. Desde que o Paulista passou a ser disputado e quatro se classificavam para a semifinal, somente em 2009 os quatro grandes estiveram na disputa. Com medo que voltasse a acontecer e as receitas fossem baixas, a Federação Paulista desenvolveu o formato, onde os oito primeiros se classifiquem.

Com isso é praticamente impossível que um grande fique de fora. E esse ano só para contrariar os grandes ficaram nas primeiras posições. Assumiram a ponta na décima segunda rodada e ficaram trocando de posições até o termino da primeira fase.

Emoção só para os torcedores do chamados "pequenos", que sofreram com a possibilidade de não se classificar até a última rodada. Os Lusitanos quase ficaram de fora, mas na última rodada venceu o São Bernardo e o São Caetano perdeu para o Linense, garantindo assim a oitava vaga para as oitavas. 

Mas para dar seqüência na competição vai ter que passar pelo Tricolor Paulista. 

O São Paulo conta com a experiência e o faro de títulos de Rogério Ceni e da juventude de Lucas para superar a surpresa dessa edição. As equipes se enfrentaram pela oitava rodada e na ocasião o São Paulo venceu por 3 a 2, na casa do adversário.

Dessa vez acho que não vai dar para a Lusinha novamente. Não tem um grande elenco e o São Paulo vive, hoje, um de seus melhores momentos. Time bem entrosado, defesa segura e o principal tem um ótimo elenco que conta com Dagol e que vai fazer a diferença nessas finais.

O Mirassol chegou a vislumbrar as primeiras, na décima rodada chegou a ficar em primeiro, mas voltou a cair e se classificou em sétimo. Também não terá vida fácil para chegar a semi final. Vai encarar a melhor defesa do torneio, a do Palmeiras, sofreu apenas oito gol, marca excelente para um torneio de 19 partidas. 

Xuxa é um das armas do time de Mirrasol, bom na armação e é o cérebro da equipe, leva muito perigo no chutes de longa distancia. Mas como time grande, o Palmeiras tem varias armas e a principal, sem duvida, é sua defesa, que garantiu várias vitórias. O ataque funcionou pouco, mas deu para o gasto, foram apenas 28 gols, média de 1,47 por jogo. Kleber e Xuxa são os artilheiros das equipes com oito gols cada. O encontro na primeira fase, foi em Mirassol e o time da capital saiu com a vitória pelo placar mínimo.

Meu palpite para essa partida é dificuldade para o time de verde, mas não vai ter surpresa, vai dar Palmeiras.

Todos dizem que o time que deu mais sorte em relação a seu adversário, foi o Corinthians, que vai encarar o Oeste de Itapolis. Mas quando a coisa parece facil e todos relaxam, ai não sai boa coisa. Todos os corinthianos entraram o ano pensando em Libertadores, mas se esqueceram que precisava passar pela pré, para entrar na fase de grupos. 

"Fácil, vencer o Tolima é fácil."

Frase maldita, idéia idiota, mas o Tolima não quis nem saber que do outro lado estava o Corinthians e tratou de acabar com o sonho alvinegro. Esse é mais um 'mata', que alguns e outros devem estar pensando a mesma coisa, mas se lembre que do outro lado tem o mesmo número de jogadores. Se o Corinthians entrar em campo enxergando o Oeste como time 'pequeno' vai tomar na cabeça, mas se entrar enxergando um adversário forte, que teve meritos de chegar onde chegou, vence. E eu acredito que o técnico Tite tenho introduzido esse pensamento e o Corinthians passa para às quartas de final. Na primeira fase, o jogo foi no Pacaembu, pela décima quinta rodada e o Corinthians saiu com a vitória por três gols a zero.

Agora sem duvida nenhuma, o grande que pegou a maior pedreira, foi o Santos. Vai pegar a "macaca travessa", aprontou várias travessuras diante dos grandes na primeira fase. Venceu São Paulo, Palmeiras e Corinthians por 1 x 0, 1 x 0 e 2 x 1, respectivamente. A única equipe 'grande' que conseguiu tirar ponto da macaca foi o próprio Santos, que arrancou um empate em 2 x 2. Não acredito que tenha aprontando tudo isso na primeira fase, para na segunda ser desclassificada tão facilmente. Aposto num empate, mas não arrisco em ninguém nos pênaltis, é loteria. 

Confira meus palpites e deixe um comentário com os seus.

2 Comentários:

  1. Clériston, bacana o texto. O formato de disputa deixa os grandes mais tranquilos, em relação á classificação. Acho que os 4 grandes passam nesta fase. Meus palpites:

    São Paulo 2-0 Portuguesa
    Palmeiras 2-1 Mirassol
    Corinthians 2-0 Oeste
    Santos 2-1 Ponte Preta

    Confira meu blog, aquele abraço!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a única zevra do paulistão seja a vitória do Mirassol diante do Palmeiras...

    Abraços!!

    ResponderExcluir