Pages

domingo, 31 de março de 2013

NOS CLÁSSICOS; SÃO PAULO É SACO DE PANCADAS!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Em um campeonato que os clássicos foram muito equilibrados, o Tricolor Paulista é o destaque negativo. Com o jogo desta tarde de domingo, onde foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 2 a 1, o São Paulo acumulou duas derrotas em três partidas entre os grandes.

Mesmo abençoado por um tabela generosa, onde disputou dois clássicos em seus domínios e com a torcida a seu favor, não conseguiu vencer seus oponentes. 

Corinthians e Santos somaram cinco pontos em três clássicos, o Palmeiras três (empatou todos) e o líder apenas um quando empatou com o Palmeiras.

Falando um pouco da partida desta tarde, o São Paulo foi melhor e logo aos quatro minutos do primeiro tempo marcou com Jadson. A jogada é reclamada pelos corintianos por suposta falta sobre Alessandro. O lance da falta não é digno de paralisação, acho que a encenação do lateral corintiano, causou a sensação de falta, mas eu também não marcaria.

Foi uma bela partida, onde o São Paulo foi o dono da bola, tocou bem e conseguiu permanecer com a redonda o maior tempo do jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Antes do final da primeira etapa, Danilo, o rei do Majestoso, marcou um gol digno de placa. Sheik inverte para o meia corintiano na ponta esquerda, que limpa a marcação de Paulo Miranda e bate de perna direita no ângulo de Rogério Ceni.

Lances a parte, o destaque da partida fica por conta de Rogério Ceni, que além de fazer o pênalti (legitimo) sobre Alexandre Pato, quase comprometeu sua equipe em outros dois lances. Aos 10 minutos do primeiro tempo, tentou sair jogando e entregou a bola nos pês de Emerson Sheik. O atacante erra o passe que deixaria Guerrero na cara do gol.

O segundo lance aconteceu, aos 15 minutos do segundo tempo, bola cruzada pela direita, Pato ajeita para a chegada de Paulinho. Rogério sai do gol para afastar com os pês, uma bola que poderia pegar com a mão, mas dá uma furada INCRÍVEL e quase entrega o ouro para o Corinthians.

E por último, o lance do pênalti, Toloi recua mal para Rogério Ceni, que tenta tirar com um chutão. Pato foi mais rapido que ele e consegue dar um toquinho na bola e o goleirão o acerta. Pênalti! Na cobrança, Pato bate forte no canto superior direto de Rogério, que pula para o outro lado.

O São Paulo dominou as ações de meio-campo, pois povoou o setor com Denilson, Jadson, PH Ganso e Maicon, sendo assim, cadenciava mais a partida e ficava mais com a bola. O Corinthians procurou se proteger e não se desgastar, foi mais eficiente e conseguiu uma bela vitória.

Não acredito que essa derrota, interfira nas partidas, mas vai enfrentar dificuldades contra o The Strongest. Do mesmo modo, o Corinthians quando enfrentará o Millonarios na próxima quarta-feira.

Com essa derrota, podemos dizer que o Tricolor é o saco de pancadas dos clássicos!

6 Comentários:

  1. É incrível como o São Paulo não tem sorte em clássico neste ano, pois não venceu nenhum.

    ResponderExcluir
  2. E a batata do Ney Franco tá assando.. Como aqui no Brasil, o técnico é sempre o culpado, parece que o Ney, mais sedo o mai tarde, vai pagar essa conta.

    Visite o "Abre Aspas"

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, obg pelo comentário! Vdd! Se perder para o The strongest, pela Liberta, o bicho pega!

      Excluir
  3. Cleriston, é bem verdade que o São Paulo tem sido o saco de pancadas nos clássicos paulista!

    No lance da falta no Alessandro eu achei que foi, mais o lance é muito interpretativo e o juiz achou que não deveria marcar, acho apenas que ele errou em não expulsar o Rogério no lance do pênalti e de não ter dado amarelo no lance do Osvaldo, que simulou uma agressão do zagueiro Gil do Corinthians.

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelo comentário. Concordo com o lance do penalti! Falta e cartão vermelho para RC. Já nos outros lances: não marcaria falta no lance do gol são paulino (a zaga vacilou, preferiu reclamar e deixou o SP chegar ao gol); no lance do Gil, marcaria falta, o zagueirão (destaque da partida) procurou o 'Cristiano' Osvaldo e o acertou com a mão no rosto. falta e cartão amarelo para o corintiano.

      Excluir