Pages

quarta-feira, 13 de março de 2013

O NOVO PAPA É APAIXONADO POR FUTEBOL!

O novo líder da Igreja Católica carrega o escudo do San Lorenzo no coração. O cardeal argentino eleito por pelo menos 77 votos como novo papa, na tarde desta quarta-feira, no Vaticano, Jorge Mario Bergoglio é reconhecido torcedor do Ciclón e chegou até a rezar uma missa pelo centenário do clube, em 2008.

Segundo o diário argentino "Olé", Bergoglio tem até carnê de sócio, chegando a frequentar o Viejo Gasómetro (antigo estádio de futebol dos cuervos) com o pai, ex-jogador de basquete do próprio San Lorenzo.

- Não perdia nenhuma partida - disse o cardeal sobre a conquista do Campeonato Argentino de 1946, quando o time era considerado o mais forte do país.

O San Lorenzo, no entanto, precisará muito das orações de Bergoglio. Além de ser o único dos cinco grandes que nunca conquistou uma Copa Libertadores, o Ciclón por pouco não foi rebaixado no ano passado e neste ano luta para não passar o mesmo sufoco.

O pontífice nasceu em Buenos Aires, no dia 17 de dezembro de 1936, e será o substituto de Bento 16, adotando o nome de Francisco. Bergoglio é o primeiro papa da América Latina da História.

Fonte: lancenet


0 Comentários:

Postar um comentário