segunda-feira, 4 de março de 2013

Julgamento do Timão no Comitê da Conmebol será na quarta-feira

O Corinthians saberá na quarta-feira se poderá voltar a contar com a presença de seu torcedor nos jogos em casa da Libertadores da América. Caio Cesar Vieira da Rocha, presidente do Comitê Disciplinar da Conmebol, confirmou, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, que o julgamento do recurso do Timão será nesta quarta, às 16h. Através de uma medida cautelar, o clube foi punido pela morte do torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo contra o San José, em Oruro, no último dia 20.
- Ainda não fomos notificados, mas, extraoficialmente, é o que já vinha sendo dito nos bastidores, de que o julgamento seria na quarta-feira - disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab.
Segundo ele, a defesa do Timão foi enviada na quinta-feira. Os membros do Comitê Disciplinar irão analisar os argumentos do Corinthians antes de decidir se mantêm ou não a punição que proíbe o clube de ter torcida em seus jogos como mandante.
Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)Pacaembu vazio, no jogo entre Corinthians e Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)





















Na semana passada, o Timão, já cumprindo a punição, enfrentou o Millonarios, da Colômbia, com portões fechados no Pacaembu - exceção feita a quatro torcedores, que entraram no estádio amparados por uma liminar obtida na Justiça horas antes da partida. O Corinthians está confiante de que não receberá uma nova punição por conta da atitude desses quatro torcedores.
- Confiamos no nosso departamento jurídico - disse o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.
A delegação corintiana está em Tijuana, no México. Na quarta-feira o Timão enfrenta a equipe local, que lidera o Grupo 5 da Libertadores com seis pontos. O Corinthians vem em segundo, com quatro.
Fonte: globoesporte

1 Comentários:

  1. Ficou para amanhã as 15hs. Mas venhamos e convenhamos, não vai dar em nada. Não discuto a punição - que por sinal sou contra, mas se este recurso for aceito, veremos coisa pior do que a bagunça já instalada na competição.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir