Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

PALMEIRAS HUMILHADO; KLEINA AMEAÇADO E 'GALLO RONDA CHIQUEIRO'!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

A equipe palmeirense está muito machucada com a atual situação: time muito contestado e após a goleada sofrida diante do Mirassol (6 x 2), que ocupava a 16ª colocação no campeonato e subiu para a 13ª posição, afastando-se da zona da degola. Além disso, promoveu o ataque do Mirassol a um dos melhores com 26 gols.
Esse é um placar atípico, mas que deixa o time goleado com a auto-estima na lama e o goleador com moral para as próximas rodadas e com gás para alcançar seus objetivos. Não acredito que o Verdão seja desclassificado, mas a eminencia de uma crise que poderá respingar nas pretensões da equipe na Libertadores e desestabilizar a equipe nas últimas e decisivas rodadas.

Gilson Kleina não abandonará o barco por livre e espontânea vontade, mas os dirigentes terão que tomar uma atitude drástica e demitir o técnico para evitar bater de frente com a torcida que pedira sua cabeça. Antes mesmo do próximo jogo na Libertadores, a direção terá que apresentar um novo nome para minimizar os prejuízos.

Ligando alguns pontos, podemos chegar a conclusão que Kleina já não tinha prestigio diante de parte da diretoria e sua saída era quase certa, precisando apenas de um pequeno deslize. O escorregão foi maior do que o necessário, levar seis gols em um primeiro tempo contra uma equipe considerada pequena é para poucos. Com isso, a direção verde tem argumentos suficientes para promover a chegada de um novo comandante.

A visita de Alexandre Gallo ao CT da Categoria de Base pode ser considerada como normal por muitos, mas não veio em boa hora. O estreitamento da relação desse profissional com a diretoria do Palmeiras pode muito bem se transformar em solução para um problema.

Caso não seja viável tirá-lo das seleções sub-17 e sub-20. Acredito que o técnico Mano Menezes seja a melhor opção para reconstruir a equipe palmeirense. Técnico que tem um bom currículo no quesito reconstrução: em 2005 tirou, com título, o Grêmio da serie B, ficou em terceiro lugar no BRA-06 e foi vice-campeão da Libertadores no ano seguinte; em 2008 fez ótima campanha e tirou o Corinthians da serie B, vice-campeão da Copa do Brasil, no ano seguinte levou a Copa do Brasil e Paulistão.

Mas tudo isso esbarra na seguinte questão: o Palmeiras tem dinheiro para pagar a multa de Gilson Kleina e para oferecer um bom salário para o próximo comandante?

Sendo assim, nos próximos dias o Palmeiras precisará de um novo técnico.

0 Comentários:

Postar um comentário