Pages

quinta-feira, 21 de março de 2013

QUANDO NÃO CAI, VEJA O QUE NEYMAR FAZ!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Sou fã do futebol arte, atrevido e descontraído que Neymar nos premia em cada partida que deixa a malandragem de lado e apenas faz seu papel, jogar bola.
Todos sabemos que as esperanças brasileiras recaem sobre esse excelente jogador, mas nos últimos dias Neymar vem sofrendo com criticas e pitacos que tentam desestabilizá-lo. A maioria delas é por conta dos malabarismos que faz em jogadas, buscando ludibriar a arbitragem e cavar faltas que, em sua grande maioria, não existem.


Lembro-me quando essa joia iniciou no profissional do Santos e em 15 de março de 2009 marcou o seu primeiro gol como profissional, contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3 a 0 e válida pelo Campeonato Paulista.

Desde então, o seu nome tomou conta dos noticiários de tv, rádio e todos teciam elogios ao novo menino da Vila. Para descreve-lo, muitos adjetivos passaram a ser usados, tais como: craque, fantástico, surpreendente, joia, genial etc.

Bastou alguns jogos em baixa para os adjetivos mudarem e muitas especulações aparecerem na mídia a cerca de suas condições. Até seu relacionamento com Marquezine foi colocado na berlinda.

Nesta semana, foi divulgado um vídeo que compara o craque brasileiro e Lionel Messi. A divulgação destaca o espírito guerreiro do craque argentino e questiona as muitas jogadas de Neymar em que preferiu cair à tentar a conclusão da jogada.

Sou um dos primeiros a criticar esse tipo de postura. Jogador que prefere o chão à tentar o gol, cai também no conceito da torcida.

Mas quando Neymar não cai, o que acontece, vocês lembram? Então, vamos recordar? 
Com a camisa do Santos já são 149 gols em 210 partidas e pela seleção principal, em 27 jogos, balançou as redes 17 vezes.

Separei alguns videos que reúnem alguns dos gols dessa joia, que precisamos valorizar.

Top 10 - 2011

Top 10 - 2012

3 Comentários:

  1. Clériston,

    é nítido o amadurecimento de Neymar. Aos poucos ele vem se libertando de alguns vícios, rsrsrs.

    contra a Italia ele não foi bem, mas táticamente, junto com Oscar, foram os melhores jogadores do Brasil na pelada contra a Italia. Parece um novo começo, ou nova fase....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Clériston!
    Concordo com Cleber. A maturidade faz com que ele se desperte. Penso que já passou da hora dele ir embora. Abraço!
    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Por isso mesmo que a gente reclama, porque ele é muito bom quando não cai!

    ResponderExcluir