Pages

terça-feira, 19 de março de 2013

E AGORA? QUEM AGUENTA OS CORINTIANOS?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O momento que o Corinthians vive é um verdadeiro sonho para qualquer equipe brasileira: estrutura de primeira, bilheterias a todo vapor, marketing tido como exemplo, um elenco de dar inveja, estádio saindo do forno, atual Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa e, agora, segundo o Rei Pelé, tem um time que poderia ser a base da seleção.

Se muitos acham que os corintianos são metidos, prepotentes e arrogantes quando se referem a sua maior paixão, o Corinthians. Agora vai ter de tampar muito bem os ouvidos, pois o falatório vai ser bem maior do que antes.
As palavras do Rei foram ditas (e é decreto) durante evento de um patrocinador nesta segunda-feira, o ex-jogador falou sobre os métodos que o treinador poderia usar para driblar a falta de entrosamento e sugeriu que o Corinthians fosse utilizado como base do elenco para os próximos meses.

"Para ganharmos tempo na preparação, o Felipão poderia ter um time como base e, a partir dessa base, juntar outros craques", defendeu Pelé. O time que poderia servir de base é o Corinthians. É um time que está sem nenhum craque, mas tem jogado bem, vencido e provando que é um time forte. O Corinthians tem jogadores que não são como um Neymar, mas é um time que tem base. Se você junta um Neymar com um time que tem base melhora bastante"
Não vou dizer que concordo com um número excessivo de jogadores do Corinthians fazendo parte da seleção, uma vez que, o elenco se completa pelo entrosamento, tempo que jogam juntos e o ótimo trabalho de Tite. Mas posso dizer que se um determinado setor da equipe funciona, por que não leva-lo?
A seleção poderia ser convocada por setor. No exemplo do Timão, estaríamos falando na convocação de Paulinho e Ralf. O primeiro é unanimidade, mas o segundo é contestado. Não é hoje a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro? Por que não leva-los?
Tirando esses dois jogadores, se separarmos todo o elenco sobram atletas comuns, mas quando estão reunidos é um elenco forte e 'imbatível'.
Mas levando em consideração a ideia do Rei, poderíamos dizer que a seleção seria: Cássio, Daniel Alves, Chicão, David Luiz e Marcelo; Ralf, Paulinho e Danilo; Renato Augusto, Neymar e Pato.
E aí? O que achou da convocação?

4 Comentários: