Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

APAIXONADOS POR FUTEBOL


Ai sim, hein!!!

Feliz 2011 para todos!!

É, estamos aqui em mais um ano que promete muito, mas muito futebol.
Vamos falar ou discutir sobre o futebol nacional o futebol alegre, moleque e descontraído.
Corinthians, Grêmio, Fluminense, Santos, Internacional e Cruzeiro disputando o titulo mais importante da América do Sul, a grande Copa Libertadores da América. Corinthians e Grêmio terão que enfrentar antes uma prévia para se passarem por seus adversários irem para a fase de grupos.

Mas antes do inicio da Libertadores, teremos as finais da Copa São Paulo de Juniores, Pré Olímpico Sub 20 no Peru, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e finalmente o campeonato mais disputado do mundo, Campeonato Brasileiro. Ano passado foi muito emocionante, até a última rodada três times na disputa. Fluminense, Cruzeiro e Corinthians disputaram até a última rodada, com o grande tricolor das Laranjeiras sagrando-se tri campeão.

Mas sobre o Brasileirão falaremos lá para o meio do ano, pois agora o que esta em disputa e a grande "Copinha", grande por que é iniciada com a presença de nada mais nada menos que 92 equipes, classificando- se 32 para a segunda fase, 16 para as oitavas, passando pelas quartas e semis-finais para no dia 25 de janeiro conhecermos o campeão. O melhor time da primeira fase foi à equipe corinthiana que venceu os três jogos, marcou 17 gols e sofreu apenas um, passando para a segunda fase e no dia 16/01 enfrenta a equipe do Desportivo Brasil em Barueri. Além desse jogo teremos hoje:
Vasco x Paulista
Pão de Açucar x Figueirense
Atlético MG x Coritiba
Mogi Mirim x Atlético PR
São Paulo, atual campeão, fez uma ótima campanha na primeira fase, conquistando todos os pontos, marcou 11 gols e sofreu apenas um, enfrenta o Olé Brasil.
Grande clássico Cruzeiro x Flamengo
O Palmeiras que da mesma forma que seu rivais Corinthians e São Paulo, também venceu todos os jogos marcou 11 gols e não foi vazado, enfrenta o vizinho da frente, Nacional.
Internacional x Primeira Camisa
Fluminense x Grêmio Prudente
O Santos por sua vez não fez uma campanha de encher os olhos, mas com duas vitorias, um empate, 5 gols marcados e 3 sofridos se classificou e enfrenta o América de Natal.
Rio Preto x Juventude
Vitória x SC Barueri
Portuguesa x Bahia

Esses são os jogos da segunda fase, como sempre os mais fortes da primeira fase pegam os mais fracos, porém esse ano teremos um grande jogo na segunda fase a Raposa pega o time da Gávea, agora de Ronaldinho Gaúcho.

Deixando a copinha um pouco de lado, pois falaremos dela na segunda-feira com todos os resultados.

Vamos agora para os marmanjos, Campeonato Paulista na área, hoje já temos jogos pela disputa da primeira fase. Esse ano diferente do ano passado não terá apenas semi-finais, mas quartas ai sim semi e finais.

Esse ano encarado por Palmeiras, São Paulo e Corinthians não apenas como laboratório para as demais competições do ano, todos estão com o discurso: "Vamos para cima".

Palmeiras precisando desesperadamente de um titulo, pois o último foi em 2008, ganhando o Paulistão Apimentado. Comandado por Felipe Escolare e seu mago Valdivia, vai para cima com força máxima. Força máxima? Qual? Não sabemos! Contratação apenas Thiago Heleno que foi dispensado do arqui-rival Corinthians, João Vitor contratado junto ao Grêmio Prudente, Adriano atacante ex- Fluminense e Cicinho ex- Santo André. 

São Paulo, desde 2005 sem vencer o Paulista, sem titulo desde 2008, esse ano sem libertadores para disputar e tendo que se preparar para a Copa do Brasil. Não tem outra saída, tem que dar tudo no Paulista para chegar bem na Copa do Brasil. Tendo como aliado o  retrospecto dos últimos campeões que, ganharam o Paulista e depois conquistaram o caneco da Copa do Brasil assegurando uma vaga para a Libertadores do ano seguinte, vai para cima.

Corinthians quer vencer para manter a hegemonia no campeonato, conquistando o 27º titulo e entrar, se passar pela prévia, firme na briga pelo titulo da Libertadores da América, inédito para o clube.

O atual campeão, Santos, vem focado na conquista da Libertadores, sendo assim provavelmente não dará tanta importância para a competição.

Todos contrataram poucas peças para repor o conjunto, mas estão confiantes no titulo.

Agora quem ganha somos nós torcedores, pois teremos grandes jogos esse ano.

Feliz ano de Futebol!!!

1 Comentários:

  1. Acho que a libertadores, este ano, terá uma disputa interessante. o santos com um time bem forte e focado, na minha opinião será um dos favoritos. não vejo o fluminense com grandes chances de chegar a final , apesar de toda pompa de atual campeão brasileiro. seu time é forte individualmente , do meio pra frente . mas a zaga deixa muito a desejar . como ja foi comprovado no campeonato brasileiro. inter, cruzeiro, corintians e gremio , são times instaveis . mas podem surpreender. os times argentinos , na minha opinião , terão, como sempre, o papel de atrapalhar os brasileiros.

    Um palpite para o paulistão: santos.

    Meu querido!
    o blog ficou uma maravilha, lindo !
    tem a sua marca e o extremo bom gosto que voce sempre teve.

    um grande abraço!

    ResponderExcluir