Pages

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR.

GRANDE, SÓ O FLAMENGO


A Copa São Paulo de Juniores chega a sua fase de semi finais contando apenas com um time considerado grande, o Flamengo, que em um jogo de muitos gols venceu o Coritiba por 6 a 2 e se credenciou para disputar um vaga na grande final. Com domínio total do jogo o Flamengo insistia com jogadas sem resultados positivos, ou seja, gols. Mas aos 25 minutos de jogo o técnico rubro negro, Paulo Henrique, precisou substituir o volante Vitor Hugo que se machucou pelo cara que seria mais tarde o dono do jogo, o atacante e muito, mas muito rapido Rafinha. Aos 33 minutos Rafinha faz excelente jogada pela direta, cruza na cabeça de Lucas que marca. Dez minutos depois, o mesmo Rafinha faz linda jogada pelo meio, toca na passagem de Lucas que só tem o trabalho de bater e comemorar, Fla 2 a 0. Do mesmo modo saiu o terceiro gol aos 45 minutos, nesse momento o melhor a fazer era parar o jogo para dar sossego ao time do Coxa, fim do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Coxa parecia que ia para cima e reagir, mas foi só fogo de palha, na primeira tentativa, chute de longa distancia que o goleiro Cesar pega firme. E aos 5 minutos Negueba passa para Alex na direita, que toca para a area e Adrian chuta duas vezes para marcar o quarto gol.

Aos 13 minutos em chute de Guaraci que toca em Frauches e engana Cesar, o Coxa faz o seu primeiro gol. Três minutos depois o Flamengo amplia e dá uma ducha de água fria no time Paranaense, que vislumbrava uma reação com o gol marcado anteriormente, Lorran chuta forte de fora da área o goleiro ainda toca na bola, mesmo assim vai no ângulo esquerdo. O Coxa valente, mas frágil, marca o segundo gol com Bruno, mas o time carioca estava com a macaca, ou melhor com o urubu e, marca o sexto gol aos 37 minutos, Luiz Felipe dá bom passe para Adrian marcar e dar números finais ao jogo.

Agora o Flamengo enfrentará o ótimo e bem montado time do Desportivo Brasil, que faz até o momento uma campanha impecável, com aproveitamento de 100%. Na primeira fase foi primeiro do grupo D (3vitórias, marcou 12 gols e sofreu 3), na segunda fase enfrentou o Corinthians e ganhou de 1 a 0, nas oitavas encarou a Ponte Preta e venceu por 2 a 1.

Hoje, em jogo valido pelas quartas de final ganhou do também promissor PAEC (Pão de Açúcar) pelo placar de 4 a 1.  

QUEM LEVA VANTAGEM?

São dois times bem montados, ambos com um forte poder de marcação no meio e tocam muito bem a bola. O Flamengo lava vantagem por contar com um meio veloz e o centroavante Lucas é um ótimo finalizador, caso o técnico rubro negro prefira jogar mais ofensivo, pode sacar um volante e colocar o excelente atacante Rafinha um pouco mais recuado pela direita para formar dupla com Negueba, que vem fazendo boas apresentações nessa copinha.


MORREU NA PRAIA

Numa partida que teve um primeiro tempo sem tantas emoções, pois o nível técnico das duas equipes deixava a desejar. No segundo tempo a partir do 15º minuto tomou outro rumo, as duas equipes partiram para cima em busca da vitória e, aos 19 minutos, o Santos tem um escanteio para cobrar pela direita, depois da cobrança a zaga baiana afasta de cabeça, mas a bola e colocada novamente para dentro da área e encontra o zagueiro Jairo livre para de bicicleta marcar um golaço.

Mas a partir dos 35 minutos de jogo no segundo tempo o Bahia parte vai com todas as forças e santos e aos 38 minutos Fábio marca o gol que pelo menos levaria a partida para as cobranças de pênaltis. Só que um desses santos iluminou o atacante do Bahia ao apagar das luzes, e aos 47 minutos, encobre o zagueiro santista e na saída do goleiro coloca no canto direito para decretar, Santos 1, Bahia 2. Confira os lances no vídeo acima.

Com a vitória sobre o Santos o Bahia passa a semifinais e enfrentará o campeão da "Copinha" de 1996, o América -MG.

O América para chegar a semifinais, passou pelo Internacional. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal a decisão foi para os penaltis e venceu por 4 a 3.

O América que hoje conta com o time principal na serie A do Brasileirão, volta a estar em evidencia na elite do futebol Brasileiro.

QUEM LEVA VANTAGEM?

As equipes já se enfrentaram pela primeira fase da "Copinha", pois estavam no grupo R, e o jogo terminou com vitória do América por 1 a 0. Para o América chegar até aqui enfrentou: Juventus (SP), Fluminense (RJ) e Internacional. Já o Bahia passou por: Portuguesa (SP), Vitória (BA) e Santos (SP). As equipes estão bem equilibradas, no entanto, o América leva uma pequena vantagem.

PALPITE
Mesmo considerando que o Flamengo leva vantagem sobre o Desportivo Brasil, meu palpite é que o Desportivo vai surpreender.

No jogo entre América - MG e Bahia, creio que a vantagem do América vai prevalecer.

0 Comentários:

Postar um comentário