Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

TOM DE PALPITE: “SÓ OS MELHORES FICARÃO”

Nessa terça-feira, teremos o início da fase de “mata-mata” da Taça Libertadores da América e a conclusão das oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos desse meio de semana se inicia no Olímpico, em Porto Alegre, com o jogo entre Grêmio e U. Católica do Chile, pela Libertadores. E o termino não será em outro estado, a 132 km do Estádio do Grêmio, o mesmo Rio Grande do Sul receberá a partida de volta da Copa do Brasil, entre Caxias e Coritiba, no Estádio Centenário, na quinta-feira às 19:30.

Aproveitando essa enxurrada de jogos: jogo na terça, quarta e quinta-feira. O Tom de Bola já se antecipou e preparou seus palpites e está confiante em vários acertos. O mais difícil será acertar os resultados da Taça Libertadores da América. As equipes estão mais equilibradas e a força do mando de campo  deve prevalecer nesses primeiros jogos.

Grêmio, Santos e Fluminense receberão em casa Univer. Católica, América do México e Libertad, respectivamente. Não acredito que nenhum dos visitantes tenha força para tirar pontos dos anfitriões, com exceção ao América, que fez ótima campanha na primeira fase e esta com um time muito bem montado.

Cruzeiro e Internacional sairão de seus domínios para encarar Once Caldas e Peñarol, respectivamente. Contra o tinhoso Once Caldas, mesmo que tenho sido o último classificado, leva sempre perigo aos times brasileiro. Jogando em casa deverá partir para cima do time brasileiro e cedera o contra ataque, não vejo outro resultado, a não ser a igualdade.

Internacional vai ao Centenário encarar o Peñarol. Vocês devem estar se perguntando se estou louco, vitória do Inter?

Isso mesmo!!! Acredito que o Inter saia do Centenário com uma ótima vitória e praticamente classificado.

Pela Copa do Brasil o Flamengo vai ao Ceará e encara pelo jogo de volta o Horizonte. Na Primeira partida, o time cearense arrancou um empate em 1 a 1 e vai para o segundo jogo, em casa, podendo empatar sem gols, que se classifica. Mesmo oferecendo bastante resistência no Rio de Janeiro, não acredito em zebra nessa partida. O Flamengo deve vencer apertado, mas sairá do Ceará classificado para a próxima fase.

No jogo passado, no mesmo estádio que o Flamengo vai encarar o Horizonte, o rebaixado Grêmio Prudente perdeu por 2 a 1 para o Ceará. Agora é a vez do Prudente receber o Ceará e acredito que o gol marcado fora de casa pode dar animo aos rebaixados e com uma vitória simples levar a classificação.

Coritiba e Vasco só perderão essa classificação de uma catástrofe acontecer. Com os resultado alcançados nas partidas de ida é praticamente impossível o Caxias e o Náutico reverterem à situação.

São Paulo venceu a primeira fora de casa pelo placar mínimo e joga em casa pelo empate. Acho que mesmo sem Lucas o Tricolor vença mais essa e avance para as quartas de final, onde o Avaí o aguarda.

Existe a possibilidade de o São Paulo promover a reestréia de Luis Fabiano, porém P. C. Carpegiani ainda não confirma a presença do atacante.

Confira meus palpites, deixe um comentário com o seu e vamos ver que mais acerta.

3 Comentários:

  1. Clériston acredito que o Cruzeiro vai ser campeão esse ano pois até seria uma pensa a raposa não ganhar pelo show q deu na primeira fase...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Cleriston, pelo futebol jogado até aqui, vou de Cruzeiro, mas sacumme né...melhor não arriscar tão cedo..mas que Santos, Cruzeiro, Inter, e mais uns 2 gringos como Estudiantes por exemplo, vão lutar pela taça..aquele abraço..

    Obs: pôe o nosso blog como parceiro do Tom de Bola, blz.

    ResponderExcluir
  3. fui eu que comentei o pablo..

    ResponderExcluir