domingo, 19 de maio de 2013

MAIOR DE TODOS! CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA 2013!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

27 vezes Timão! A crise que a imprensa tentou instaurar no elenco e bastidores corintiano após a eliminação (vergonhosa por conta da arbitragem), não ganhou força e foi totalmente sufocada pela conquista do vigésimo sétimo titulo paulista sobre o Santos. Nada melhor para acalmar os ânimos do que um titulo na sequência.


Menos de 90 horas após o fatídico episódio Libertadores, o Corinthians conquista mais um título!

A campanha na primeira fase foi apenas suficiente para a classificação. A atenção das disputas das primeiras partidas foi dividida com o torneio-mor, mas com a eliminação, o campeonato preterido pela maioria dos clubes passou a ser obrigatório para acalmar.

Minimizar os efeitos da desclassificação se tornou impossível, mas a alegria da conquista passou para o estágio de retribuição ao apoio da Fiel Torcida. Fato aparente nas declarações de Tite após o termino da partida: "Hoje tínhamos que retribuir o carinho da torcida! E o time jogou muito"

O técnico representa um bom exemplo e novo modelo de administração de um time de futebol aqui no Brasil. Outrora, técnico que não dava resultado ou que sofresse algum tipo de eliminação importante era logo sacado, mas tomando outro rumo, a diretoria bancou sua permanência e de lá (inicio 2011) para cá, já levantou quatro canecos: BRA-11, LIB-12, MUN-12 e Paulista 2013.

O Santos chegou a final, contando apenas com a habilidade de Neymar, mas foi anulado pela qualidade do meio-campo corintiano e uma ótima partida de Gil e Paulo André. Ralf e Paulinho cuidaram muito bem da joia santista (que pode estar de saída) e não permitiu nenhuma tentativa de travessura quando passou, não foi pareo para a dupla de zaga.

O Corinthians foi consistente nas duas partidas, mas pecou em demasia nos arremates para o gol. Se no Pacaembu o número de gols perdidos foi exagerado, na Vila Belmiro a história não foi tão diferente (em menor escala).

Sofreu o gol, mas não se abateu e com a força do coletivo, chegou ao empate, voltou a ficar com a mão na taça. Com a opção de segurar a partida ou partir para cima e matar o jogo, preferiu ficar com a primeira. Chances para matar a partida teve, no entanto, Danilo, Romarinho, Edenilson e Pato não conseguiram marcar.

Mesmo o juiz levando o jogo até os 51 minutos, o Santos não encontrou o caminho do gol e o parte do hino corintiano que diz: "Salve o Corinthians o Campeão dos Campeões", voltou a fazer jus ao elenco.

O Maior de todos! Essa é a realidade, uma vez que o Timão é o maior campeão paulista com 27 conquistas. Após o rebaixamento, este foi a sexta conquista: Paulista 2009, Copa do Brasil 2009, Brasileiro 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012 e Paulista 2013.

Títulos, nova rotina corintiana!

7 Comentários:

  1. fora os gols que perdeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDD! MAIS UMA VEZ O TIMÃO FALHOU NAS FINALIZAÇÕES! MAS QUANDO PRECISOU MARCAR, O MAESTRO TRATOU DE BALANÇAR AS REDES!

      Excluir
  2. na vila tem outro sabor ,parabéns corinthians

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA VILA, TIMÃO VIVEU ALGUNS MOMENTOS HISTÓRICOS! EM 2009, VENCEU O PRIMEIRO JOGO DA FINAL COM O GOLAÇO DE RONALDO E PRECISOU APENAS DO EMPATE PARA FICA COM O 26º TITULO. EM 1996, MARCELINHO MARCOU AQUELE GOLAÇO DE 'PLACA'. EM 2012, GOLAÇO DE EMERSON PARA ABRIR OS CAMINHOS DA CLASSIFICAÇÃO!

      Excluir
  3. Olá, Clériston!
    O Timão está muito longe de qualquer tipo de crise, alias virou referencia de como gerir bem o futebol e as finanças.
    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  4. timao e o melhor de todos os times vai corinthians♥_♥

    ResponderExcluir
  5. timao é o melhor de todos os times vai corinthians

    ResponderExcluir