Pages

domingo, 24 de abril de 2011

PAULISTÃO: TUDO NORMAL

Santos passa pela Ponte Preta com gol de Neymar e se garante na semi final. Liédson e Willian voltam a marcar e garantem a classificação para o Corinthians diante do Oeste.

COM GOL SOLITÁRIO DE NEYMAR, O SANTOS PASSA À PONTE

Ponte Preta e Oeste fizeram muito bem sua parte de coadjuvante, brigaram, lutaram, deram trabalho para o protagonistas, mas não deu. Com honra e muito merito, agora é a hora de tirar seus times de campo. 

No jogo da Vila Belmiro, o Santos se deixou assustar no começo da partida, a Ponte Preta dava indícios de que ia aprontar mais uma vez sobre um time grande, mas não teve exito. O primeiro bom lance foi para o visitante, mas Rafael não permitiu que o final feliz do Santos fosse arruinado. 

Com duas equipes que tem como principal característica a velocidade, só poderíamos esperar um jogo com muita correria. 

Mas o Santos só passou a ter domínio da partida aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 20, em ótima jogada de Neymar, que tirou dois zagueiros da jogadas e chutou firme para marcar o primeiro e único gol do jogo.

E o Santos continuou a levar perigo ao gol de Bruno em bolas paradas, cobradas por Elano.

Mas no segundo tempo a Ponte Preta voltou disposta a estragar a classificação do Santos. Chego a pensar que foi mais time que o Santos e mereceu o empate, mas tudo está arrumado para os quatro grandes na semifinal. Não estou dizendo que houve algum tipo de erro que prejudicasse a Ponte, mas a superioridade, técnica e entrosamento dos grandes vão falar mais alto nessa reta final.

A Ponte perdeu para um grande, justamente quando não deveria perder, nas quartas de final. Mas não sairá de cabeça baixa, jogou dignamente, foi aguerrida, lutou e brigou, mas sem dar ponta pé. Só que o Santos foi mais competente, em um das oportunidade que teve, marcou e levou a classificação.

Neymar, Ganso e Elano foram as peças chaves para a vitória santista. Neymar levou muito perigo, como sempre, sempre alternando jogadas pela direita e esquerda. Paulo Henrique Ganso é realmente o maestro dessa equipe, será uma grande perda. E Elano em suas jogadas mais centralizadas, cobranças de falta e agora na mão de Muricy, voltando para marcar.

Fui uma partida muito bem jogada pelas duas equipes, mas não podemos deixar de enaltecer essa equipe muito bem montada pelo técnico Gilson Kleina.

Sem duvida nenhuma a Ponte Preta é o melhor time do interior e mereceu estar entre os oito melhores do Paulistão. Alguns críticos consideram como zebra, mas olhem o retrospecto desse time e verão que se fosse para uma final não seria nenhuma zebra. Isso ficou claro nas declarações de alguns jogadores do Santos:

"A Ponte não chegou às quartas de final à toa.
Mostro isso no jogo.
Dificultou muito a nossa vida.
Eles marcaram muito, correrem.
Vencemos porque conseguimos nos igualar na força de vontade"
Léo, lateral do Santos

COM GOLS DE LIÉDSON E WILLIAN O CORINTHIANS PASSA PELO OESTE

No Pacaembu, o Corinthians dominou, sem exagero, praticamente toda a partida. Se permitiu levar o gol, num chute despretensioso de Fábio Santos, que contou com a falha de Julio Cesar. 

O jogo começou com a primeira de duas finalizações do Oeste, Julio Cesar pratica ótima defesa. Dai em diante o Timão assumiu as redias da partida e passou a atacar alternado, ora pela esquerda, ora pelo meio e ora pela direita. E foi pela direita que saiu o primeiro gol, o gol que deu a artilharia do Campeonato para Liédson, sem marcar desde 23 de março, quando marcou na vitória contra esse mesmo Oeste.

Bruno Cesar numa de suas melhores partidas no ano, se deu ao luxo de errar dois gols, detalhe, sem goleiro e apenas defensores em cima da linha, mas o cara jogou muito. 

Dentinho de tanto esforço e duas bolas que deixou Liédson na cara do gol, saiu de campo na maca, o prata da casa passou mal. Não por menos, o cara correu tudo que podia correr, será que a Samambaia estava no Pacaembu?

Paulinho, a cada dia que passa vem se tornando um jogador muito útil e indispensável no esquema tático. Sempre dando opção no ataque e deu o passe para o gol, que abriu as portas para a classificação.

Liédson foi muito bem na jogada do gol, em ótimo passe de Paulinho, voltou a marcar e assumiu a liderança da artilharia com 11 gols. Teve mais oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. 

Ralf, o que dizer de uma cara que corre, briga, faz ótimas coberturas e ainda se arrisca no ataque. Essa tarde fui um guerreiro e não deu chances ao inimigo. Em duas belas aproximações no primeiro tempo foi muito perigoso e quase marcou.

Alessandro, sem duvida é o retrato desse time, sempre presente no ataque é se desloca muito bem, dando muita opção para os campanheiros. Não tem medo de adiantar e ir para o ataque, foi muito útil, prendeu o lateral do Oeste e impediu seus avanços. Em um belo chute no segundo tempo, obrigou o goleirão do Oeste a praticar excelente defesa e em outra oportunidade pela esquerda, se a bola não bate na zaga, seria o segundo do Timão.

Mas o cara que tem que ser enaltecido é o que substituiu Dentinho. Willian esse foi o cara e grande responsável pela classificação. Entrou e foi logo buscando jogo, em boa bola de Bruno Cesar, já foi mostrando que veio para decidir, mas na batida a bola passa a esquerda do gol. Mas quando o passe foi de Chicão, ele recebeu, deu um drible da vaca e com um lindo chute, marcou um GOLAÇO. Gol que garantiu a classificação. Mesmo sendo o cara do jogo, ainda assim é modesto em sua declaração: 

"Fui feliz na jogada, recebi o passe, 
fiz grande uma grande jogada e pude finalizar as redes.
Foi um gol bonito.
É fruto de um trabalho.
Não falo só do Willian, mas de todo o grupo.
É uma equipe muito forte, um grupo maduro e que tem juventude."
Willian, atacante do Corinthians

Dessa vez está para acontecer o normal, caso São Paulo e Palmeiras se classifiquem também. Teremos o que todos já estão prevendo, os quatro grandes na final. Mas não desmerecendo os pequenos, não teria graça, mais uma vez um pequeno aparecer na final, lutar e não conseguir superar o grande.

Agora só falta saber quem serão os adversários de Santos e Corinthians. Caso dê o que todos aguardam, teremos Santos e São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

1 Comentários:

  1. Ae cara, blz? Seus posts são muito bons, parabéns! E o seu blog também! Eu sou do www.net-esportes.blogspot.com. Nesse fim de semana, por alguns problemas, eu não postei sobre os jogos de Santos e São Paulo. Assim, eu peguei aqui no seu blog e coloquei lá, com os créditos, teu link, claro. Se não quiser, pode falar que eu tiro. Depois visita lá e tem bastante coisa legal. Pode pegar posts lá quando quiser. Abraço

    ResponderExcluir