Pages

sábado, 9 de junho de 2012

FALAR O QUE? Brasil 3 x 4 Argentina

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Brasil e Argentina protagonizaram mais um grande espetáculo, escreveram mais uma belo capitulo dessa grande rivalidade, acredito que a maior do mundo. Mas esse espetáculo não poderia acabar empatado e se deu melhor quem tem o melhor jogador do mundo, a Argentina, graças a Messi - o cara marcou três dos quatro gols dos hermanos.

Sou brasileiro e apaixonado por nossa seleção, mas sou fã de carteirinha do futebol argentino. Quando a Argentina sofreu o primeiro gol, a câmera fechou em Messi e era nítido em seu olhar o sentimento de frustração. E essa frustração foi transformada em determinação, que automaticamente veio a toma em forma de gols. 

Messi passou a maior parte do primeiro tempo sem tocar na bola, mas aos 31 minutos, mostrou seu infinito repertorio de jogadas e marcou o gol de empate, mais três minutos e o cara virou o jogo. Rafael que não havia passado por nenhum susto e não tocou na bola, sofreu em três minutos dois gols, mas continuou sem tocar na bola.

A infantilidade do setor defensivo do Brasil foi assustador. Como dois volantes deixam Messi sozinho para se infiltrar entre a zaga e marcar? Um setor defensivo não pode jogar em linha, quando o adversário tem um jogador que a maioria de suas jogadas é de infiltração, tem que ficar alguém na sobra, mas fica como lição.

O Brasil jogou bem e usou um recurso que não costuma usar com Mano, apertar o adversário na saída de bola. O lado esquerdo funcionou, apesar da forte marcação sobre Neymar. Marcelo fez uma excelente partida e com o santista vai forma uma bela dupla e juntos vão dar trabalho nas Olimpíadas. 

Oscar tem demostrado que é o camisa 10 dessa seleção e não deve perder o lugar até o inicio dos jogos olímpicos. Hoje não foi tão bem, mas quando aparecia no jogo, fazia muito bem sua função, armar! Em lance que o Brasil poderia parar a jogada por sua causa, segurou a dor e foi premiado com o gol de empate.

O Brasil virou - com Hulk -, mas a Argentina tem Messi e o cara desequilibra e resolve. Fernandez marcou o gol de empate, de cabeça, aos 30 minutos.

Nove minutos após o empate, Messi colocou sua genialidade em ação e marcou um GOLAÇO e fechando o placar. Falar o que desse jogador?

Para os apaixonados do esporte bretão foi um grande programa para tarde desse sábado, Brasil e Argentina fizeram um jogo digno da grandeza desse clássico.

2 Comentários:

  1. Clériston,

    apesar de chato, mas o placar é o de menos.
    foi bom ver a seleção jogando bem novamente. Provou que isso é possível com esse elenco.
    Há também de se considerar os desfalques, principalmente na zaga. Neymar precisa jogar mais que vem jogando, mas no geral temos condições de fazer uma bo olímpiada.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERO QUE CONSIGA DESENVOLVER NAS OLIMPIADAS!

      VALEU PELA VISITA!

      Excluir