Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PACAEMBU É O NOVO SALÃO PARA FESTAS DOS CORINTIANOS!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

O primeiro título Brasileiro que o Corinthians conquistou foi em 1990, em jogo disputado contra o São Paulo e em pleno Morumbi. De lá para cá, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo passou a ser considerado pelos torcedores do Timão como o Salão Para Festas dos Corintianos (SPFC).
Em terras tricolores, o Corinthians conquistou nada mais, nada menos que dez títulos comemorados no Morumbi: 3 Brasileiros (1990, 1998 e 1999), 1 Supercopa do Brasil (1991), 1 Rio-São Paulo (2002), 4 Paulistas (1997, 1999, 2001 e 2003) e 1 Copa Bandeirantes (1994).

Com as constantes brigas políticas entre as diretorias do São Paulo e Corinthians, em 2009, o então presidente do Timão, Andrés Sanches disse: “Enquanto eu for presidente, o Corinthians não joga mais no Morumbi. Vai ser assim pelos próximos três anos, a não ser, claro, quando for mando de campo do São Paulo. Não tem Federação Paulista, CBF, Conmebol... Nós não vamos jogar lá”

Com essa determinação, o Timão se viu obrigado a jogar as finais que vem disputando no Pacaembu. O Paulista de 2009 foi conquistado em jogo diante do Santos e a confirmação do título Nacional de 2011 também foi no Estádio Municipal, quando empatou com o Palmeiras.

Agora, o destino reservou ao Timão a oportunidade de conquistar o título mais cobiçado pelos corintianos em pleno Pacaembu. Detentor da segunda melhor campanha da primeira fase e com a eliminação do Fluminense (melhor da primeira fase), o Timão ganhou o direito de disputar a segunda partida das fases eliminatórias em seus domínios.

O Pacaembu se tornou a grande arma corintiana a partir das oitavas de final. Se segurando na casa do adversário e fazendo o resultado diante de sua fiel torcida, tanto é que, sofreu apenas um gol em seis partidas disputadas no Pacaembu. Neymar foi o único a vencer o goleiro Cássio e marcar contra o Timão dentro do Paulo Machado de Carvalho.
Esses são números que dão ao corintiano a sensação de que é só uma questão de tempo para comemorar o primeiro título da Libertadores.

Para a maioria dos comentaristas esportivos, dessa vez esse título não escapa. E “se” essas previsões se realizarem, será o terceiro título comemorado dentro do Pacaembu desde 2009 e o melhor, diante de sua torcida.

Detalhes que abrilhantarão essa conquista: além de ser a primeira, dentro do Pacaembu, será de forma invicta. Fato que não ocorre desde 1978, quando o Boca Juniors alcançou o feito com 4 vitórias e 2 empates (a equipe entrou na competição nas semifinais, pois havia conquistado o torneio do ano anterior).

Agora chegou a hora de comemorar o primeiro título continental! E nada melhor que comemorar em casa, diante da Fiel!

Vai Corinthians!!!

4 Comentários:

  1. Clériston,

    uma verdade inexorável, o Pacaembú é a casa do timão. Eu só conheço outro fato parecido onde o estádio não é particular mas tem dono, o Maracanã em relação ao Flamengo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!

      Vai ser uma separação muito ruim quando o Timão tiver que sair do Pacaembu para assumir sua nova casa!

      Excluir
  2. Olá, gostaria de ser seu parceiro. Já adicionei seu link.

    Email: Lucasfsouza41@hotmail.com
    Debate e Pronto / http://debateepronto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir