Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

AMÉRICA, MUITO PRAZER, ROMARINHO!

E ai galera Apaixonada por Futebol!

Essa semana foi de consagração para um jogador em especial. Romarinho estreou contra o maior rival (Palmeiras) do Timão e marcou os dois gols da virada do time B. A partir de domingo, o Brasil conheceu essa grata revelação de 21 anos. Nessa noite foi a vez de Romarinho se apresentar para toda América.
Para jornalistas desinformados da região, Romarinho se tratava do filho do grande Romário. Mas isso não é verdade, Romarinho é o nome do mais novo candidato a ídolo dos corintianos.

Não há outra definição para o que está à espera deste jogador. Estrear, marcar dois gols contra o maior rival do Timão e em seu primeiro toque na bola diante do Boca Juniors o resultado foi o gol de empate. Alguém tem duvida de qual será o provável destino de Romarinho? Quem estava na Bombonera não tem nenhuma!

O Timão sofreu o gol aos 28 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, Santiago cabeceia e Chicão salva com a mão, mas no rebote Roncaglia marca. Menos mal que o juiz deu o gol, pois se dá o pênalti, o Timão perderia Chicão (expulso) para o jogo de volta.

O Corinthians passou receber grande pressão dos boteros, recuou muito a marcação e dava todo o campo para Riquelme e seus companheiros avançarem em direção ao gol de Cássio. Tite estava atento ao jogo e aos 38 minutos, sacou Danilo para a entrada de Romarinho, o Libertador.

Não demorou dois minutos para a estrela de Romarinho brilhar. Aos 40 minutos, Paulinho desarma Riquelme e toca para Emerson. O Sheik deixa o Romarinho na cara do gol. O atacante que ainda não tinha tocado na bola (nem no jogo, muito menos na Libertadores), tirou do goleiro para empatar a partida.

O jogador mostrou que tem estrela e o mais importante: competência. Mostrou que não tem medo de pressão e que tem a cara do Timão. Diante do goleiro, não teve medo e num raciocínio rápido colocou em pratica sua habilidade e categoria.

A Bombonera calou-se nos pés de Romarinho!

Acredito que dessa vez esse título não escapa. Tudo está cooperando para isso, tanto é que, em cruzamento de Clemente Rodrígues (aos 46), Viatri cabeceia e a bola bate no travessão. Não bastasse isso, no rebote Cvitanich escora e a bola passa rente à trave.

Contra o Palmeiras, Romarinho deu o recado e mostrou para o professor Tite que se precisasse era só chamar. Chamou, ele resolveu. 

Ao termino do jogo de domingo, o tímido Romarinho disse: "Essa é minha cara! Ousadia, muita garra e muita disposição para jogar!"

Com uma declaração e suas ações em campo, a fiel só tem a dizer: "Romarinho, seja bem vindo ao bando de loucos!"

O atacante foi mais uma vez o nome do jogo! Tem estrela ou não? 

A contratação desse jogador foi mais uma vitória sobre o Santos. Pois o alvinegro praiano estava na disputa para a contratação do jogador revelação do Paulistão-12.

Quarta-feira que vem é no Pacaembu! Espero que a inspiração esteja mais uma vez com Romarinho e o Timão seja Campeão da Libertadores da América 2012!

1 Comentários:

  1. Salve Tom!!!!!

    Romarinho é uma grata surpresa para o bando de loucos, por ser rápido, habilidoso e como disse o técnico Tite, gelado.
    Veio na hora certa, para entrar para história.
    O Corinthians está con grandes chances de vencer a maior final da Libertadores de todos os tempos.
    Vamos torcer.

    Um abraço
    www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!

    ResponderExcluir