Pages

terça-feira, 12 de junho de 2012

CORINTHIANS x SANTOS: Quem é favorito na Libertadores?

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Corinthians e Santos vivem uma grande expectativa, a decisão na vaga para a final da Taça Libertadores na América. As equipes não pensam em mais nada, a não ser na decisão, os jogos dos dias 13 e 20 de junho, que deixarão uma torcida muito feliz e outra muito triste.

Dizer que há um favorito é mero palpite, apostar em uma das equipes é impossível, pois não temos parâmetros para afirmar qual equipe está melhor no momento.

O Santos de Neymar passou por período sem a presença de seus principais craques e poupou a maioria dos atletas pensando naquilo, pensando na Libertadores. Dizer que enfrenta um mau momento é não enxergar que o clube despreza (por enquanto) a disputa do torneio Nacional.

O Corinthians de Paulinho (ou de todo o elenco?) também deixou a competição nacional de lado para se dedicar aos treinamentos e poupar jogadores para o torneio continental. A única apresentação que contou com todos os titulares, contra o Figueirense, a falta de atenção e displicência dos jogadores era totalmente visível. Vencia pelo placar de 1 a 0, ficou com um a mais em campo e relaxou, resultado: sofreu o empate.

Gostaria muito de dizer que o meu Timão é favorito, mas o craque Neymar está contrariado, pois sofreu muitas contestações na excursão da seleção brasileira aos Estados Unidos. Nessa excursão, a seleção venceu sem maiores problemas as seleções da Dinamarca (3 x 1) e Estados Unidos (4 x 1); fez uma partida apática contra o México, sendo derrotada por 2 a 0 e em jogão contra os Hermanos (Argentina), perdeu por 4 x 3. Nas últimas partidas, o craque não foi muito bem e sofreu duras criticas de torcedores e comentaristas. Principalmente em comparação ao que Messi fez contra a nossa seleção.

Todos nós sabemos que se contrariam o craque, ele vai para cima para tentar mostrar o seu poder de fogo. Lembram do que aconteceu com o Bolívar? E esse é um momento que o craque volta a apresentar um bom futebol, em momentos decisivos.

E provavelmente, Ganso poderá estar de volta. O que leva o time santista a ficar mais perigoso e com mais qualidade de jogo.

Por outro lado, o Corinthians tem uma equipe muito forte. Conta com um setor defensivo de dar inveja a qualquer equipe, o meio campo conta com a melhor dupla de volantes da atualidade, Paulinho e Ralf e é a única equipe que não perdeu nessa edição. Fatores que me levam a acreditar muito na classificação inédita do Timão para a final, mas o Santos é forte e busca o tetra.

Não há favorito! Para o torcedor resta se apegar na confiança, tabus, superstição, retrospectos e principalmente na força da sua torcida.

Aproveitando que falamos em retrospectos, vamos ver os números desse clássico, o clássico alvinegro:

 ·     Corinthians venceu 122 vezes e marcou 568 gols;
·         Santos venceu 99 vezes e marcou 486 gols;
·         As equipes empataram 85 vezes.


E aí você arrisca um palpite sobre quem vence a primeira partida?
Meu palpite é empate em 0 a 0.

2 Comentários:

  1. Realmente apostar em um palpite e muito dificil quando se trata de corinthians e santos, claro que o retrospecto do corinthians nesta ediçao e muito melhor, porem clássico é clássico e não tem favorito.
    Porém eu acredito na força e na raça do Timão.

    V a i p r a c i m a T i m ã o.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um grande jogo e que o TIMÃO saia com um resultado positivo!!!

      Vai Corinthians

      Excluir