Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BOCA JUNIORS x CORINTHIANS: Vai começar a guerra!

E aí galera Apaixonada por Futebol!

Daqui mais algumas horas, Boca Juniors e Corinthians farão o primeiro jogo da grande final da Taça Libertadores da América. O coração do corintiano vai bater mais forte e em ritmo bem mais acelerado.

Para o adversário, Boca Juniors, essa situação já é comum e corriqueira. Essa é a decima vez que o clube disputa uma final do torneio e já venceu seis das nove disputadas, podendo chegar ao seu sétimo titulo.

A equipe da Bombonera dá de ombros para a competição e esnoba a principiante (em final de Libertadores) equipe corintiana. Riquelme, preterido pela diretoria do Timão em 2010 por conta do alto salário, declarou em entrevista ao jornal argentino Olé que desconhece o Corinthians. "Não tenho ideia, não sei se ganhou, se perdeu ou empatou", disparou.

Na contra mão do sistema, os jogadores do Timão adotaram a cautela e respeito ao adversário, decisão sábia e marca registrada dessa equipe. 

Essa final já era muito aguardada por todos os amantes do futebol. Não desmerecendo a La U, que fez uma belíssima campanha, mas se o Timão chegasse a sua primeira final sem que tivesse uma disputa contra um grande time argentino, não teria a menor graça. Para o Timão todo tem de ser das maneiras mais difíceis e complicadas, se for fácil não tem graça. 

Foi assim contra Vasco da Gama, com gol no último minuto, e contra o Santos quando já era tido como eliminada. Agora é a vez desse grupo mostrar que é campeão de verdade e representar suas cores diante do temido Boca Juniors.

Duas equipes com características semelhantes: sofrimento, raça, determinação, torcidas (concentradas) em regiões humildes e apaixonadas por seus times.

Será a final entre o calejado Boca Juniors e o principiante Corinthians; do campeão Intercontinental e do campeão Mundial de Clubes de 2000, será a primeira batalha de uma grande guerra.

Pelo que vejo e consigo sentir dos demais torcedores, o Boca Juniors ganha um grande número de simpatizantes para esse guerra pelo título. Os considerados anti-corintianos, mesmo brasileiros, torcerão para o time argentino como se fosse sua maior paixão. Tudo para não ver o arquirrival campeão da Libertadores.

O Timão confia na força de sua torcida e na última partida que será diante dela. O Pacaembu, no próximo dia 4, estará lotado por mais de 35 mil loucos na espectativa de gritar é campeão (da Libertadores).

A equipe que vai para o combate folgou nesse final de semana e viu os reservas virarem para cima do Palmeiras (2x1). Não vou dizer que isso dá moral, pois os titulares não entraram em campo. Mas, Romarinho, Liedson e Marquinhos jogaram muito bem, estão com moral e estarão no banco esperando uma oportunidade.

Não será nada fácil! Vai ser suado, brigado!

Essa frase serve tanto para corintianos, quanto para os xeneizes ou bosteros.

O Timão quer presentear sua torcida com esse título inédito, mas o Boca não vai largar o osso facilmente.

Dos últimos anos, essa é a equipe corintiana que mais tem o jeitão da Libertadores. E apresenta uma grande capacidade de ficar com esse título. Com jogadores experientes e que conhecem bem a competição, o Corinthians chega a essa final sem saber o que é derrota. 

Danilo, Paulinho e Ralf são as peças principais desse elenco e somados a Emerson, Chicão, Alessandro, Leandro Castán, Fábio Santos, Jorge Henrique, Alex e Cássio são os grandes candidatos a colocarem o Timão na rota Mundial.

2 Comentários:

  1. Clériston,

    o timão tem mais elenco, mais conjunto, e precisa se impor hoje como tal, se entrar pregando muito repeito ao Boca, ou com a mesma postura que entrou contra o Santos no Pacaembú,corre o risco de sofre um revés complicado de se reverter no jogo de volta. Mas se jogar querendo ganhar e impondo seu futebol, que é melhor, tem tudo para sair com um grande resultado.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber! Acredito que uma vitória de apenas um gol de diferença não será suficiente para o Timão! Se marcar o primeiro, não pode recuar e tentar se garantir aqui no Pacaembu! Isso por que os Bosteros virão com tudo aqui no Pacaembu! Tem que fazer algo inesperado, vencer por mais de um gol de diferença para se defender com tranquilidade no jogo de volta! Loucura? Sim, mas acredito em 3 x 0 para o Timão!!!

      Excluir