Pages

domingo, 4 de setembro de 2011

BRA-11, QUEM EXPLICA?

O TOM DE BOLA tem como princípios de postagens, destacar os líderes dos campeonatos, quando os Paulistas estão presentes. Nas últimas rodadas o Corinthians vem sendo o grande destaque (vou confessar que não encontrei dificuldade em falar do time do meu coração), pois é o líder desde a sétima rodada e mantem esse posto até a presente data. Mesmo sendo derrotado nesse domingo, ainda é o líder com vantagem de dois pontos sobre o segundo colocado.

Mas nessa postagem, quero deixar uma pergunta: "Quem explicará esse Campeonato Brasileiro?"

Não adianta, ninguém consegue explicar, pois é o campeonato mais equilibrado do mundo e o mais empolgante. Ninguém sabe o que vai acontecer! Alguns poderiam dizer que isso é normal, mas nos demais campeonatos sempre existem dois ou três que se destacam e colocam uma boa vantagem sobre os demais. Temos como exemplo a última "La Liga" vencida pelo Barcelona na temporada 2010/11. O Campeão conquistou 96 pontos, o Real Madrid, vice, conquistou 92 e o terceiro melhor colocado, Valencia, ficou nada mais nada menos que 25 pontos atrás do primeiro.

No entanto, o BRA sai da morosidade das demais competições e vive verdadeiras finais a cada jogo que passa. Na disputa desse ano temos o líder com 40 pontos e a diferença para o quinto é de apenas 4 pontos. Qualquer vacilo pode custar a posição adquirida na rodada anterior.  

A vigésima rodada foi totalmente favorável ao Tricolor Paulista, pois iniciou a mesma na quinta posição e com cinco pontos a menos que o Corinthians. Mas com uma vitória sobre o, até então vilão dos líderes, Figueirense e as derrotas de Vasco e Flamengo, reassumiu a segunda colocação com dois pontos a menos que o líder.

Quem imaginaria que o São Paulo ganharia do Figueirense em pleno Orlando Scarpelli? Sim, o Tricolor é um grande time, isso não tenho duvidas, mas não vinha de bons resultados e o Figueira sempre complicou para cima dos grandes. Tanto é que venceu o Cruzeiro (duas vezes), Botafogo, Santos, Atlético - MG e Corinthians, times considerados grandes.

Mas esse fato ficou em segundo plano quando olhamos as partidas desse domingo. O Vasco foi a Minas Gerais e levou um sacode do lanterna América. Quando digo sacode, é sacode mesmo, 4 a 1 e os destaques da partida foram Kempes, que marcou um gol e deu passe para mais um, e André Dias com dois tentos. Quem será que apostou no América? Eu não!!!

E o Mengão! O que está acontecendo? Sem Ronaldinho é um time comum e totalmente vulnerável. Hoje foi presa fácil para o Bahia e em pleno Engenhão, casa rubro-negra nesse campeonato. Diante de sua torcida, o Flamengo não conseguiu superar o Bahia e foi aniquilado com três gols. Perdeu por 3 a 1 e agora é o quinto colocado.

Não vou falar do Botafogo, pois mais uma Palhaçada Santastica adiou a partida com o Santos, dessa rodada para o dia 19/09 às 20h30.

Já o Timão é o verdadeiro "BALANÇA, MAS NÃO CAI!" Hoje foi um time apático, sem brio e previsível. 

Apático, pois quando o jogo estava em igualdade, não atacou o Coxa e só procurou o jogo quando estava atrás. Time que quer ser campeão, tem que aproveitar qualquer momento para tirar vantagem de seu adversário.

Brio, não demonstrou nenhum tipo de sentimento na partida, não provou o verdadeiro amor a camisa e aparentou não ter preocupação com a possível perda da liderança. 

Previsível, pois não havia nenhuma jogada para surpreender o adversário, quando teve oportunidade de matar no contra ataque não conseguiu engrenar, pois a jogada era comum e desordenada.

Quem explica? Será que é sorte do líder, incompetência dos demais ou equilíbrio total?


Deixe sua opinião!

6 Comentários:

  1. Grande Tom, parabéns pelo texto. O Brasileirão é o único torneio do mundo, onde o pior ganha do melhor, pois são no mínimo 12 grandes clubes lutando quase que no mesmo nível por 1 ou 2 objetivos. Abraços! comenta lá:

    http://dennismania.blogspot.com/2011/09/os-vaciloes-da-rodada.html#comments

    ResponderExcluir
  2. Clériston,
    é impressionante essa falta de regularidade das equipes nesse BR11. Até agora nenhum time conseguiu manter uma regularidade, todos alternam bons e maus momentos.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Clériston, seu blog está muito bom!
    Abraços'

    ResponderExcluir
  4. Olha Clériston, acho que é equilíbrio mesmo... com uma dose de loucura hehe

    Abraço

    ||| { SANGUE AZUL } |||
    ------------------------------------
    ---> André Lima assopra o Furacão e Grêmio goleia: 4 a 0
    ---> Arena do Grêmio será ampliada para mais de 60 mil lugares

    ResponderExcluir
  5. Cara, tb voltei com o meu blog:

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/2011/09/corinthians-flamengo-ou-vasco-qual-foi.html

    ResponderExcluir
  6. Oi. Já adicionei o teu link à minha lista. abraço

    ResponderExcluir